Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

8 coisas para fazer no Dia dos Namorados se você estiver solteiro

Não deixe a falta de um par tornar seu dia triste e melancólico

Os corações e as declarações de amor começam a aparecer com mais frequência nas redes sociais e programas de televisão. As vitrines das lojas ganham motivos românticos e as promoções parecem favorecer só aqueles que têm um par. Pois é, o Dia dos Namorados está chegando e talvez você esteja sozinho neste ano. Mas saiba que isso não é motivo para passar a data triste ou chateado com sua condição. Confira algumas dicas do que fazer no Dia dos Namorados caso você esteja solteiro.

 

01. Trate a data com indiferença

Não é a tarefa mais fácil, afinal de contas, a chance de você esbarrar com declarações de amor enquanto mexe no celular é imensa. Mas pense nesse dia como um outro qualquer. Neste ano o Dia dos Namorados é na terça-feira, então ocupar-se com trabalho e até mesmo um curso, vai ser fácil.

 

02. Evite se lamentar

 Nada de ficar em casa sozinho, assistindo dramas românticos ou contando de suas decepções a um amigo, entre lágrimas. É claro que para algumas pessoas a perda de um namorado leva mais tempo para ser superada, mas é importante que você também se esforce em sair de perto daquela tristeza que vez ou outra bate. Assista filmes de comédia, leia livros e artigos engraçados, dance sozinho pela sala! Ânimo!

 

03. Filme com os amigos

 Se tiver alguma ótima história em cartaz, junte algumas pessoas que estejam também à deriva nesta data, e aproveitem uma noite no cinema. E se por acaso o dinheiro estiver contado para o mês, combinem de se reunir na casa de alguém, levem aperitivos e docinhos, e coloquem a Netflix para trabalhar!

 

04. Jantar entre amigos

 A lógica é a mesma do filme. Procure por amigos que não tenham um par para comemorar a data e promova um jantar bem animado. Combinem de cada um trazer um prato ou se juntem para cozinhar juntos. A ideia é jogar conversa fora, rir da vida e se alegrar com os amigos.

 

05. Presenteie-se

Compre algo especial para você mesmo. Não precisa comprar flores ou chocolates e mandar entregar no seu endereço do trabalho ou de casa. Talvez isso soe até meio deprê. Mas ir a uma loja, comprar uma bela blusa, um livro, um vinho ou algo útil para o começo de uma vida menos sedentária, vai te fazer bem.

 

06. Faça uma boa ação

O Dia dos Namorados não é uma data para celebrar o amor? Então espalhe amor para quem precisa! Visite alguém que há muito tempo você não vê, se disponha a ajudar alguém a carregar as compras do mercado, se ofereça para cuidar do filho daquela amiga que não tem conseguido sair com o marido por conta do tempo, leia um livro para um idoso ou seja a alegria de um amigo que está triste por conta da solidão.

 

07. Comece uma nova atividade de lazer

Quer aprender uma nova língua? Ter uma horta? Aprimorar os conhecimentos automobilísticos? Aprender a pintar, bordar ou costurar? Aproveite esse momento só seu e mãos à obra!

 

08. Conheça gente nova

Aproveitou a data para sair com os amigos? Então faça dessa uma oportunidade para ampliar sua rede de relacionamentos. Não tenha receio de conhecer outras pessoas por causa do medo de se envolver e se frustrar. Faça amigos. Permita-se conhecer gente interessante, com ou sem os mesmos gostos que você, mas que te faça crescer e ser feliz!

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também