Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
lego 08
Cuidados com o lar

7 maneiras criativas para organizar e guardar o Lego do seu filho

Baldinhos, gavetas, cestos e até lençóis: várias coisas podem ser usadas para cumprir a difícil tarefa de não deixar as peças espalhadas por aí.

 

Seu filho tem muito Lego ou outro brinquedo com peças de montar e está difícil organizar a bagunça? Confira essas maneiras criativas de dar um jeito nesse problema!

1) Você pode transformar um criado-mudo em um quartel-general Lego bem bacana. As gavetas podem ser divididas para guardar as peças e você pode até mesmo afixar uma base do brinquedo sobre o móvel para as crianças desenvolverem suas criações.

lego
Foto: That Mommy Blog via Pinterest

 

 

2) Instale um varão de cortina ou uma haste para toalhas e pendure ali baldinhos, identificados para separar as peças por cor ou por tipo (blocos, peças chatas, bonequinhos). Fica fácil para a criança guardar as peças depois de brincar.

lego 02
Foto: b-inpiredmama via Pinterest

 

 

3) Uma gaveta sob a cama é um ótimo lugar para armazenar o brinquedo. Você pode deixar um espaço maior para guardar as caixas dos conjuntos e fazer compartimentos para as peças soltas. E se a cama do seu filho não tiver uma gaveta assim, basta usar caixas largas e baixas que possam ser guardadas sob a cama. O que importa é que tudo fique bem guardado, fora de vista quando não estiver sendo usado.

lego 03
Foto: Shauna1934 via Pinterest

 

 

4) Essa opção é perfeita se a coleção for muito grande: pendure um organizador de sapatos, desses de plástico, atrás de alguma porta. É ótimo para separar e armazenar as peças.

lego 04
Foto: kimscrazycorner via @Pinterest

 

 

5) Uma maneira simples e eficaz de guardar as peças é adquirir um gaveteiro de plásticos. Etiquete cada gaveta para que a criança possa guardar tudo separadinho e pronto!

Ramblings of a Suburban Mom via @Pinterest
Foto: Ramblings of a Suburban Mom via @Pinterest

 

 

6) Não quer muito trabalho para guardar as peças? Ponha sobre um chão um lençol, para que as crianças brinquem com as peças sobre ele. Terminada a brincadeira, basta empurrar as peças para o centro do lençol e amarrar as suas pontas, de modo a formar um saco. Depois é só guardar.

Starbelly Handmade via @Pinterest
Foto: Starbelly Handmade via @Pinterest

 

 

7) Aquele cesto de roupa infantil que você não usa mais pode ser uma boa opção para armazenar as peças, desde que você não faça questão de organizá-las segundo algum critério – e desde que o cesto não tenho furos, é claro.

Foto: Dream Patch via @Pinterest
Foto: Dream Patch via @Pinterest

 

Com informações de Today Parent.

Colaborou: Felipe Koller.

Leia também