Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Cavalgada em região alagada do Pantanal Mato-grossense (foto: Bigstock).
Cavalgada em região alagada do Pantanal Mato-grossense (foto: Bigstock).
Férias

6 destinos nada convencionais para passar as férias de julho em família

Para quem quer histórias únicas e experiências inesquecíveis para viver com os filhos

Todo pai e mãe que planeja as férias com os filhos sabe que a organização dá trabalho. É preciso pensar no local apropriado para as crianças dormirem, passeios que atendam preferências delas e alguns gastos extras que certamente não apareciam nas viagens da época de solteiro. Por outro lado, ter toda a família reunida, para conhecer lugares fantásticos, culturas diferentes e passar por situações inusitadas, vale cada centavo e preocupação investidos. É por isso que muitas famílias têm optado por destinos que saem dos roteiros tradicionais.

Claudine Blanco, da agência Viajar com Crianças, especializada em roteiros para famílias, destaca a importância de que as atividades possam ser feitas por todos os membros da família. “A viagem deve dar a oportunidade de pais e filhos brincarem lado a lado. É preciso oferecer destinos com atividades para que todos aproveitem o momento juntos”, comenta.

10 zoológicos do Brasil que merecem uma visita

Além disso, quando se busca destinos fora do convencional tende-se a adquirir uma experiência mais marcante, do tipo que não se houve em qualquer relato sobre férias, como explica Marcia Primo Costa, idealizadora da Bespoke Life, empresa que presta assessoria turística.

Com a proximidade das férias de julho, Claudine e Marcia sugerem lugares no Brasil e no exterior para uma verdadeira aventura familiar:

 

 

Pantanal Mato-grossense

Bigstock
Travessia de região alagada no Pantanal, a cavalo (foto: Bigstock).

A possibilidade de contato com a natureza está em toda parte. O lugar oferece uma grande diversidade de animais e ambientes únicos. Pescaria, passeio de barco pelos rios, safaris fotográficos e cavalgada podem ser desfrutados por toda a família. Para a hospedagem, as fazendas da região são a sugestão de Claudine.

 

Nova York

Bigstock
Museu de História Natural, em Nova York (foto: Bigstock).

Quando se fala em ir para os Estados Unidos nas férias, logo vem a imagem de Orlando e seus parques. Apesar disso, Nova York também pode ser uma ótima opção, já que a metrópole conta com muitas atividades para se fazer com crianças. Uma possibilidade que  chama a atenção é a de passar uma noite no Museu de História Natural (aquele que aparece no filme Uma Noite no Museu). É bastante concorrido, mas vale a tentativa.

 

Amazonas

Bigstock
Rio Amazonas (foto: Bigstock)

O lugar é a principal recomendação de Claudine, para uma viagem com filhos, por sua diversidade natural. Entre as possibilidades de diversão estão passeios à noite, de canoa, para apreciar os sons da Floresta Amazônica e visitas às comunidades ribeirinhas. Na capital, Manaus, a dica é conhecer a história local indo ao Palácio Rio Negro, Teatro Amazonas e Mercado Municipal.

 

Normandia

Bigstock
Castelo de Chenonceau (foto: Bigstock).

Nem só de Paris vive a França. No noroeste do país há muitos museus e castelos impressionantes. É possível se hospedar em hotéis ou até fazendas, que oferecem uma bela vista da baía. Se os filhos forem grandinhos, o Museu Nacional tem uma exposição de armaduras da Idade Média realmente encantadoras.  Já entre os castelos, o Castelo de Chenonceau e o de Amboise são os destaques.

 

Chapada Diamantina (Bahia)

Cachoeira na Chapada Diamantina (foto: divulgação)
Cachoeira na Chapada Diamantina (foto: divulgação)

No lugar de um parque aquático com “toboáguas”, apresentar aos pequenos um lugar cheio de cachoeiras, mexerá bastante com a imaginação deles. Piquenique, tirolesa e visita a grutas, são algumas das sugestões de atividades que se encontram no local.

 

África do Sul

Foto: Bigstock
Menino observando rinocerontes (foto: Bigstock).

Todas as crianças gostam de animais e ver de perto os enormes mamíferos africanos é uma experiência de encher os olhos. Na África do Sul é possível ter uma experiência dessas participando de safaris com toda a segurança, e as crianças conseguem ver os animais selvagens bem de perto. Há veículos especiais que possibilitam até às crianças menores a chance de apreciar todo o encanto daquela beleza natural.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também