Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

5 coisas que você não deve fazer ao seu parceiro em público

Algumas atitudes em relação ao outro se tomadas em público podem enfraquecer o relacionamento

Respeito. Eis uma das palavras mais importantes dentro de um relacionamento amoroso. É fundamental que o casal lembre sempre de tratar o outro como deseja ser tratado. Por isso, se você não gosta de exposição da intimidade de vocês, porque então alardear em público e aos quatro cantos as fraquezas que seu parceiro tem? Ou critica-lo frequentemente para seu grupo de amigos? Conheça algumas atitudes como essas que são prejudiciais enfraquecem o compromisso que vocês têm um com o outro.

1.Críticas excessivas

Fazer uma crítica construtiva que o ajudará a se superar em uma atividade, tudo bem. Mas criticar tudo o que o outro faz, rebaixá-lo e mostrar desprezo por quem ele quer ser, é tóxico. Além disso, essa postura mostra que o seu relacionamento não é um lugar seguro para ele estar.

2.Não faça do outro um saco de pancadas

Piadas depreciativas, que não fazem rir, mas machucam ao mostrar que você não se importa com aquela pessoa que faz parte diariamente de sua vida. Ao sinal de que as supostas brincadeiras passaram a ser ofensivas, parem e conversem para ver os limites.

3.Evite compartilhar detalhes da sua vida amorosa com outras pessoas

Problemas todos têm. Mas não é preciso que todo o círculo de amigos de vocês saiba das faltas, incertezas e mesmo discussões que acontecem entre o casal. A não ser que seja um casal de confiança, a quem seja importante pedir conselhos, não saia mostrando detalhes da vida íntima de vocês para todo mundo. Isso faz com que a confiança seja perdida.

4.Não trate o outro como uma criança

Evite dar instruções do que seu parceiro deve ou não fazer. Pode não parecer para aquele que “está coordenando”, mas para o outro é como se ele não fosse capaz de realizar uma simples tarefa. Se precisar ensinar algo, mostre com carinho como você gostaria que ele fizesse. Não saia mandando e desmandando, como se o seu parceiro ainda não tivesse nem aprendido a andar.

5.Pare de contradizer seu parceiro em público

Quando o outro estiver falando, e isso é uma dica para qualquer relacionamento social, não interrompa. E não corrija também. Ele disse algo errado? Espere o momento oportuno e lhe aconselhe sobre como deve ser dito na próxima vez. Corrigir o outro em frente às pessoas ou atropelar uma conversa é humilhante e desrespeitoso.

 

Com informações de iMOM.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
1 Comentário
Leia também