Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-pais-menor
Entretenimento, Pais e filhos

15 pais inesquecíveis do cinema

De Vito Corleone a Mufasa, relembre figuras paternas que inspiram e inspiraram pais de várias gerações

Eles são fortes, sábios, protetores e estarão ao lado dos filhos quando eles mais precisarem. Aqui vai uma seleção de 15 pais inesquecíveis do cinema que nos ajudam a mostrar tudo aquilo de que somos capazes de fazer por nossos filhos.

 

Don Vito Corleone (Marlon Brando) – O Poderoso Chefão

article-0-1984F87700000578-839_634x417

Se há uma figura paterna por excelência nos cinemas, é a de Don Corleone. Tratando seus amigos com generosidade e exigindo de volta sua devoção, o chefe da máfia italiana nos Estados Unidos pode até não ser um exemplo de cidadão cumpridor da lei, mas faz questão de ensinar a todos os seus filhos o valor da família.

 

Professor Henry Jones (Sean Connery) – Indiana Jones e a Última Cruzada

e9b7b6212b876fd75e5abc4dd5078684

 

Indiana Jones é sedutor, esperto, ameaçador, mas apenas quando não está perto do pai, o professor Henry Jones. É ele que revela ao público o motivo banal do apelido do herói e faz piada com ele – isso depois de ter sido salvo pelo filho. O importante é que eles encararam a roubada juntos, não é mesmo?

 

Chris Gardner (Will Smith) – À Procura da Felicidade

buscadafelicidade_21

Chris Gardner é um exemplo de pai. Sempre presente, ele mostra ao filho que é possível superar uma vida miserável com trabalho e auto-estima – mesmo que, até lá, seja preciso dormir na rua.

 

Tom Baker (Steve Martin) – Doze é Demais

doze é demais

Tom e Kate sonhavam em ter oito filhos, mas acabaram tendo doze. Esse grande pai dá conta – ou não – de cuidar da prole inteira durante duas semanas em que a esposa está viajando a trabalho. É ou não é um superpai?

 

Sam Dawson (Sean Penn) – Uma Lição de Amor

i-am-sam

Sam é um pai solteiro, deficiente, que está prestes a perder a guarda da filha porque ela irá ultrapassar sua idade mental. Apesar de não poder ajudá-la com os estudos, ele cria a menina com muito carinho e é seu melhor amigo.

 

Mufasa (James Earl Jones) – O Rei Leão

Mufasa_teaching_Simba_how_to_pounce

O corajoso e responsável rei das savanas fez muita gente chorar quando deu a vida para salvar seu filho Simba de uma debandada de gnus causada pelo seu irmão, Scar. Ele aconselha o filho até mesmo depois de morto e é a inspiração para Simba em toda a sua trajetória.

 

Matt King (George Clooney) – Os Descendentes

Sneak-peek-George-Clooney-in-Descendants-DS8J7DC-x-large

A vida de Matt entra em colapso quando sua esposa sofre um acidente e entra em coma. Ele é pai de duas meninas e nunca teve uma relação tão aberta com elas, mas agora precisa ganhar sua confiança para seguir em frente – mesmo que isso signifique ouvir algumas verdades dolorosas).

 

Lincoln Hawk (Sylvester Stallone) – Falcão: O Campeão dos Campeões

falcao

Os pais solteiros são, certamente, os que mais se esforçam para agradar os filhos. Depois da morte da esposa, que vivia separada dele com o filho, Lincoln Hawk tenta ganhar a admiração do seu novo parceiro entrando num torneio de queda de braço.

 

Charlie Hinton (Eddie Murphy) – A Creche do Papai

2003_daddy_day_care_006

Esse cara não só cuidava do próprio filho como resolveu abrir uma creche com seu amigo Phil e cuidar das crianças da vizinhança, como alternativa para ganhar uma grana depois que os dois ficam desempregados. E não é que eles se viram bem?

 

Edward Bloom (Albert Finney) – Peixe Grande

bf04

Edward criou seu filho à base de histórias fantásticas sobre seu passado. O garoto, porém, cresce com a mágoa de nunca ter ouvido a “versão verdadeira” dos fatos. Ao invés de entregar o jogo, o paizão dá uma lição de vida com sua última história.

 

Jean Valjean (Hugh Jackman) – Os Miseráveis

jean-valjean-and-cosette-les-miserables-2012

Preso injustamente e fugitivo para o resto da vida, o personagem de Victor Hugo não é o pai biológico de Cosette, mas promete à sua mãe Fantine que irá protegê-la por toda a vida – o que cumpre com dedicação exemplar.

 

Marlin (Albert Brooks) – Procurando Nemo

marlin (1)

A dedicação desse pai é tão grande que deu nome ao filme: quando seu filho Nemo é capturado na Grande Barreira de Corais, Marlin parte numa busca quase sem rumo, contra todos os seus medos, só para encontrar o peixinho.

 

Guido Orefice (Roberto Benigni) – A Vida é Bela

DI-Life-Is-Beautiful-2-DI-to-L10

Guido é, provavelmente, o homem mais forte do mundo. Preso num campo de concentração nazista ao lado do filho pequeno, ele consegue manter o bom humor e fazer piadas com a situação, só para proteger a criança de enxergar a maldade dos homens.

 

Jake Davis (Russell Crowe) – Pais e Filhas

pqn-e1462990864278

O escritor Jake perdeu a esposa em um acidente de carro e as sequelas o levaram a um hospital psiquiátrico, onde tratou suas convulsões durante sete meses. Enquanto isso, a pequena Katie residiu com os tios, que no fim empreendem uma batalha judicial para tirar a guarda de Jake. É claro que ele não desiste da filha e faz de tudo para mantê-la consigo.

 

Sonny Koufax (Adam Sandler) – O Paizão

Sonny-Koufax-Big-Daddy

Sonny não é bem o pai ideal. Na verdade, ele é o oposto disso: preguiçoso nos estudos e no trabalho, ele tem a ideia de adotar uma criança para impressionar a nova namorada e “provar” que é um homem maduro. A tarefa não é fácil, mas vamos dar uma colher de chá: ele se esforça bastante!

*****

Sobre o Dia dos Pais, recomendamos também:

 

Leia também