Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
the_blind_side_poster_01
Entretenimento

13 filmes inspiradores do Netflix para assistir em família

Um guia útil de filmes que ensinam valores para quem fica perdido no meio de tanta opção

O serviço de streaming veio pra ficar. A proposta de cobrar uma assinatura mensal razoavelmente barata, com diversas opções de filmes e séries para assistir na hora em que quiser, a Netflix se consolidou como um grande sucesso no Brasil. Para aproveitá-lo da melhor forma possível em casa, o Sempre Família selecionou alguns títulos  para assistir com toda a família, sem ter de se preocupar com cenas ou diálogos impróprios. São histórias cheias de boas lições, que nos ajudam a refletir sobre o mundo e sobre os relacionamentos. Confira:

 

Corajosos (2011)

Indicação: 12 anos

Corajosos+-+A+Honra+Começa+Em+Casa

Os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas em casa eles enfrentam problemas no que diz respeito aos seus papéis como pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudará suas vidas. Filme emocionante sobre a importância da paternidade na família e como pais podem impactar toda uma comunidade.

 

Um Sonho Possível (2010)

Indicação: 10 anos

ladocego_2

Baseado numa história real, o filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, filho de uma mãe viciada que não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, ele é acolhido por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Ao ser convidado para passar uma noite na casa da família milionária, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

 

Prova de Fogo (2006)

Indicação: 12 anos

bbf71d20f2f3e78af5a079ea182bbf58

Um professor muda a vida de uma menina de 11 anos quando começa a treiná-la para o desconhecido caminho dos concursos de soletração. Com sua ajuda Akeelah vai descobrindo possibilidades, desenvolvendo capacidades e influenciando os que estão à sua volta com sua coragem e determinação. É um filme bacana para conversar com os filhos depois para falar sobre perseverar naquilo que acredita.

 

Penelope (2006)

Indicação: 10 anos

Penelope-2006-BrRip

 

Penelope Wilhern (Christina Ricci) é uma jovem amaldiçoada, que vive escondida pela mãe, que morre de vergonha da aparência da filha. Para se livrar do feitiço ela precisa encontrar o amor, mas, por mais legal que ela seja, seus pretendentes se assustam e fogem. Até que Penelope decide ganhar o mundo e se descobrir. Uma história que trata da relação mãe e filha, sobre preconceito a respeito da aparência e sobre se aceitar como você realmente é.

 

Imagine Só (2009)

Indicação: 10 anos

Imagine So

 

Um super executivo começa a ver sua carreira declinando e só recupera a confiança do chefe e da equipe, além dos resultados financeiros, ao passar mais tempo com sua filha e entrar no mundo imaginário dela. História que resgata a relação de pais com filhos pequenos e chama para a reflexão sobre quanto estamos trabalhando sem dar a devida atenção aos valores que realmente importam em uma família.

 

Um amor de vizinha (2014)

Indicação: 12 anos

poster-de-um-amor-de-vizinha-1412776842830_500x735

Essa comédia mostra como uma criança pode transformar a vida de todos que a cercam. Um corretor de imóveis egocêntrico (Michael Douglas) vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha (Diane Keaton) para cuidar da menina. Filme emocionante e que rende uma reflexão sobre perdão, restauração de relacionamentos e amor.

 

A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005)

Indicação: Livre

Charlie_and_the_Chocolate_Factory

A releitura de Tim Burton para este clássico fez com que o filme ficasse mais atual do que nunca. Ao tentar achar um herdeiro para a incrível fábrica de doces e chocolates, Willy Wonka recebe cinco crianças com temperamentos e educação completamente diferentes. Aos poucos, suas atitudes vão trazendo consequências ruins até que um menino, de coração puro e generoso, conquista o coração e muda a vida de Wonka.

 

Os delírios de consumo de Becky Bloom (2009)

Indicação: 10 anos

Os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom

Rebecca é viciada em compras e, por engano, acaba indo trabalhar numa revista de finanças. O filme apresenta as consequências de não lidar bem com o dinheiro e mostra de forma super divertida que o autocontrole nas finanças é primordial para uma vida estável e uma boa carreira.

O Mentiroso (1997)

Indicação: Livre

a6d6f915a8008c6d23e8223d49a27b0b_jpg_290x478_upscale_q90

Apesar de ser um filme mais antigo, o enredo continua bem atual. Jim Carrey é Flether Reede, advogado bem-sucedido e pai de Max. Reede é um mentiroso compulsivo, e isso não só destruiu seu casamento como o afasta cada dia mais de seu filho. Mas, no seu aniversário, Max faz um pedido inusitado que é imediatamente atendido: seu pai, advogado, não consegue mais mentir. Para os adultos vale a reflexão sobre as mentiras que contamos. Para as crianças vale conversar sobre a importância de falar a verdade e as consequências de ser um mentiroso.

 

 

12 é demais (2003)

Indicação: Livre

dozeedemais

Esse filme mostra o dia a dia de uma família enorme: são 12 filhos! Lançado em 2003, o filme conta com Steve Martin no papel do pai e Bonnie Hunt como a mãe. Ambos têm que comandar essa família, além de cuidar de seus interesses pessoais. São várias coisas bacanas para considerar, como a lição de que o trabalho em equipe faz diferença e como é importante abrir mão de algumas coisas em função de outro membro da família, ou seja, não ser egoísta e pensar nos demais.

 

Os meus, os seus, os nossos (2005)

Indicação: Livre

21025881_20130808200003934

Frank é um viúvo que tem oito filhos. Depois de 30 anos, ele reencontra Helen, uma namorada de infância que também é viúva e tem 10 filhos. Eles decidem se casar, mas as famílias passam por várias situações morando juntas. Para tentar resolver o problema e finalmente se sentirem como uma família só, Frank e Helen criam um plano de ação que contará com a ajuda de cada um dos 20 membros dessa família! O filme fala sobre resiliência, cooperação e amor.

 

Como se Fosse a primeira vez (2004)

Indicação: 12 anos

Como Se Fosse a Primeira Vez

Adam Sendler é um veterinário que conhece uma moça e se apaixona por ela. Tudo seria lindo se não fosse um problema: ela sofre de amnésia e após 24 horas esquece de tudo que viveu. Ele passa então a reconquistá-la todos os dias. Filme fofo, daqueles para dar risada e se emocionar com a persistência e o amor de um homem por sua garota.

 

Marley & Eu (2008)

Indicação: 10 anos

marley-e-eu-filme

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) acabam de se casar e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade para ser pai, John busca o conselho de seu colega, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. As fases do casamento são contadas junto com a história de Marley com uma demonstração bem-humorada de como as mudanças podem afetar uma família.

 

2 Comentários
Leia também