O serviço de streaming veio pra ficar. A proposta de cobrar uma assinatura mensal razoavelmente barata, com diversas opções de filmes e séries para assistir na hora em que quiser, a Netflix se consolidou como um grande sucesso no Brasil. Para aproveitá-lo da melhor forma possível em casa, o Sempre Família selecionou alguns títulos para assistir com toda a família, sem ter de se preocupar com cenas ou diálogos impróprios. São histórias cheias de boas lições, que nos ajudam a refletir sobre o mundo e sobre os relacionamentos. Confira:
Corajosos (2011)
Indicação: 12 anos
Os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas em casa eles enfrentam problemas no que diz respeito aos seus papéis como pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudará suas vidas. Filme emocionante sobre a importância da paternidade na família e como pais podem impactar toda uma comunidade.
Um Sonho Possível (2010)
Indicação: 10 anos
Baseado numa história real, o filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, filho de uma mãe viciada que não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, ele é acolhido por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Ao ser convidado para passar uma noite na casa da família milionária, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
Prova de Fogo (2006)
Indicação: 12 anos
Um professor muda a vida de uma menina de 11 anos quando começa a treiná-la para o desconhecido caminho dos concursos de soletração. Com sua ajuda Akeelah vai descobrindo possibilidades, desenvolvendo capacidades e influenciando os que estão à sua volta com sua coragem e determinação. É um filme bacana para conversar com os filhos depois para falar sobre perseverar naquilo que acredita.
Penelope (2006)
Indicação: 10 anos
Penelope Wilhern (Christina Ricci) é uma jovem amaldiçoada, que vive escondida pela mãe, que morre de vergonha da aparência da filha. Para se livrar do feitiço ela precisa encontrar o amor, mas, por mais legal que ela seja, seus pretendentes se assustam e fogem. Até que Penelope decide ganhar o mundo e se descobrir. Uma história que trata da relação mãe e filha, sobre preconceito a respeito da aparência e sobre se aceitar como você realmente é.
Imagine Só (2009)
Indicação: 10 anos
Um super executivo começa a ver sua carreira declinando e só recupera a confiança do chefe e da equipe, além dos resultados financeiros, ao passar mais tempo com sua filha e entrar no mundo imaginário dela. História que resgata a relação de pais com filhos pequenos e chama para a reflexão sobre quanto estamos trabalhando sem dar a devida atenção aos valores que realmente importam em uma família.
Um amor de vizinha (2014)
Indicação: 12 anos
Essa comédia mostra como uma criança pode transformar a vida de todos que a cercam. Um corretor de imóveis egocêntrico (Michael Douglas) vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha (Diane Keaton) para cuidar da menina. Filme emocionante e que rende uma reflexão sobre perdão, restauração de relacionamentos e amor.
A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005)
Indicação: Livre
A releitura de Tim Burton para este clássico fez com que o filme ficasse mais atual do que nunca. Ao tentar achar um herdeiro para a incrível fábrica de doces e chocolates, Willy Wonka recebe cinco crianças com temperamentos e educação completamente diferentes. Aos poucos, suas atitudes vão trazendo consequências ruins até que um menino, de coração puro e generoso, conquista o coração e muda a vida de Wonka.
Os delírios de consumo de Becky Bloom (2009)
Indicação: 10 anos
Rebecca é viciada em compras e, por engano, acaba indo trabalhar numa revista de finanças. O filme apresenta as consequências de não lidar bem com o dinheiro e mostra de forma super divertida que o autocontrole nas finanças é primordial para uma vida estável e uma boa carreira.
O Mentiroso (1997)
Indicação: Livre
Apesar de ser um filme mais antigo, o enredo continua bem atual. Jim Carrey é Flether Reede, advogado bem-sucedido e pai de Max. Reede é um mentiroso compulsivo, e isso não só destruiu seu casamento como o afasta cada dia mais de seu filho. Mas, no seu aniversário, Max faz um pedido inusitado que é imediatamente atendido: seu pai, advogado, não consegue mais mentir. Para os adultos vale a reflexão sobre as mentiras que contamos. Para as crianças vale conversar sobre a importância de falar a verdade e as consequências de ser um mentiroso.
12 é demais (2003)
Indicação: Livre
Esse filme mostra o dia a dia de uma família enorme: são 12 filhos! Lançado em 2003, o filme conta com Steve Martin no papel do pai e Bonnie Hunt como a mãe. Ambos têm que comandar essa família, além de cuidar de seus interesses pessoais. São várias coisas bacanas para considerar, como a lição de que o trabalho em equipe faz diferença e como é importante abrir mão de algumas coisas em função de outro membro da família, ou seja, não ser egoísta e pensar nos demais.
Os meus, os seus, os nossos (2005)
Indicação: Livre
Frank é um viúvo que tem oito filhos. Depois de 30 anos, ele reencontra Helen, uma namorada de infância que também é viúva e tem 10 filhos. Eles decidem se casar, mas as famílias passam por várias situações morando juntas. Para tentar resolver o problema e finalmente se sentirem como uma família só, Frank e Helen criam um plano de ação que contará com a ajuda de cada um dos 20 membros dessa família! O filme fala sobre resiliência, cooperação e amor.
Como se Fosse a primeira vez (2004)
Indicação: 12 anos
Adam Sendler é um veterinário que conhece uma moça e se apaixona por ela. Tudo seria lindo se não fosse um problema: ela sofre de amnésia e após 24 horas esquece de tudo que viveu. Ele passa então a reconquistá-la todos os dias. Filme fofo, daqueles para dar risada e se emocionar com a persistência e o amor de um homem por sua garota.
Marley & Eu (2008)
Indicação: 10 anos
John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) acabam de se casar e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade para ser pai, John busca o conselho de seu colega, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. As fases do casamento são contadas junto com a história de Marley com uma demonstração bem-humorada de como as mudanças podem afetar uma família.
Faltou mãos talentosas!
Assisti todos esses, mas pra mim para essa lista ficar mais completa, faltou ai simplesmente os três melhores de todos… “Desafiando Gigantes”, “A Virada” e “A Prova de Fogo”