Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Casamento e Compromisso, Relacionamento

10 maneiras de amar seu marido

Gestos românticos, palavras de encorajamento e ações de serviço são formas de mostrar ao seu marido o quanto o ama e a importância que ele tem para você

Homens também precisam ser amados, mesmo que não solicitem da mesma maneira que as mulheres. Gestos românticos, palavras de encorajamento e ações de serviço são formas de mostrar ao seu marido o quanto o ama e a importância que ele tem para você. Listamos aqui 10 maneiras de demonstrar amor para o seu cônjuge. Que tal colocar em prática?

  1. Propositadamente, negligencie uma atividade que normalmente faria para gastar um tempo de qualidade com o seu cônjuge. Faça algo que ele amaria fazer ou um projeto que ele gostaria muito de realizar. Apenas estejam juntos.
  2. Escolha uma maneira de demonstrar honra e respeito ao seu cônjuge que vá além da sua rotina. Pode ser separar as roupas que ele irá vestir. Pode ser a forma como você ouve e fala com ele. Mostre ao seu cônjuge que ele é altamente honrado aos seus olhos.
  3. Decida guardar os segredos do seu cônjuge (a menos que seja perigoso para ele ou para você). Ouça-o quando ele compartilha com você seus pensamentos mais secretos e suas lutas. Faça com que ele se sinta seguro.
  4. Prepare um jantar especial em casa só para vocês dois. O jantar pode ser tão agradável quanto você preferir. Separe este momento para conhecer seu cônjuge melhor, talvez em áreas que vocês raramente conversam. Decida fazer desta uma noite agradável para você e para o seu amor.
  5. Hoje, escolha estar comprometida a amar mesmo que seu cônjuge tenha perdido o interesse em receber o seu amor. Diga a ele hoje em palavras semelhantes a essas “eu amo você e ponto final. Eu escolho amar você mesmo se você não me amar em troca”.
  6. Elimine do seu lar o veneno das expectativas erradas. Pense em uma área sobre a qual seu cônjuge tenha dito que você está com muitas expectativas, e diga a ele que você está arrependida por ter exigido muito dele. Prometa que você procurará entendê-lo e o assegure de seu amor incondicional.
  7. Qual é a maior necessidade do seu cônjuge nesse momento? Existe alguma necessidade que você pode suprir hoje através de um ato corajoso de sacrifício da sua parte? Independentemente de a necessidade ser grande ou pequena. Proponha-se a fazer o que você puder para suprir essa necessidade.
  8. Reconheça que o seu cônjuge é essencial para um futuro de sucesso. Faça-o saber hoje que você deseja incluí-lo em suas próximas decisões e que você precisa do seu conselho e ponto de vista.
  9. Escreva uma carta de comprometimento ao seu cônjuge. Inclua a razão pela qual está se comprometendo com este casamento até a morte e que decidiu amá-lo não importam as razões. Deixe-a em um lugar onde ele possa encontrá-la.
  10. Escreva novas promessas assim como você fez no dia do seu casamento. Guarde-as em algum lugar da sua casa. Talvez, se for apropriado, você pode renovar essas promessas formalmente diante de testemunhas e com a família presente.

Fonte: Baseada no Livro O Desafio de Amar.

Leia também

10 maneiras de demonstrar à sua esposa que a ama

Perdoar pode ser a chave de um casamento duradouro

Leia também