Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Casamento e Compromisso, Relacionamento

10 maneiras de demonstrar à sua esposa que a ama

Algumas atitudes podem ser mais eficientes do que palavras na hora de demonstrar o afeto e o amor que você sente pela sua esposa

Existem várias maneiras de demonstrar amor pela sua mulher, algo importante para manter a qualidade do relacionamento conjugal. Mesmo não sendo bons com palavras, atitudes podem ser ainda mais eficientes. Listamos 10 formas de dizer eu te amo para colocar em prática ainda hoje. Confira:

  1. Demonstre bondade com, no mínimo, um gesto inesperado.
  2. Decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois.
  3. Compre para o seu cônjuge alguma coisa que diga: “eu estava pensando em você hoje”.
  4. Faça contato com o seu cônjuge em algum momento durante a agitação do dia. Não faça outra coisa senão perguntar como ele está e se tem algo que você pode fazer por ele.
  5. Passe alguns minutos escrevendo coisas positivas a respeito do seu cônjuge. Em algum ponto durante o resto do dia, escolha um atributo positivo e agradeça ao seu cônjuge por ter essa característica.
  6. Decida ser o maior fã do seu cônjuge e rejeitar qualquer pensamento invejoso.
  7. Pense em uma maneira especial de cumprimentar o seu cônjuge hoje. Faça isso com um sorriso e com entusiasmo.
  8. Faça algo fora do normal para o seu cônjuge – algo que prove (para você e para ele) que o seu amor é baseado em suas escolhas e em nada mais.
  9. Quais as necessidades da sua esposa podem ser supridas por você hoje? Você pode adiar uma viagem de negócios? Fazer uma massagem nas costas ou no pé dela? Tem algum trabalho doméstico onde possa ajudar? Escolha um gesto hoje que diga “eu cuido de você” e faça isso com um sorriso.
  10. Demonstre amor através da disposição, escolhendo ceder em uma área de desacordo entre você e seu cônjuge. Diga a ele que você está colocando a preferência dele em primeiro lugar.

Fonte: Baseado no livro O Desafio de Amar.

Leia também