Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

10 ideias de passeios para deixar o Dia dos Namorados na memória

Um presente não precisa ser um objeto. Proporcionar experiências, como um passeio ou jantar, pode ser inesquecível

*Atualizado em 4/6/18

O Dia dos Namorados neste ano cai em uma terça-feira e talvez o programa à dois acaba se restringindo a eventos noturnos. Mas se não for um problema para o casal, a data pode ser comemorada também no fim de semana que antecede a data e até mesmo no seguinte. Por isso, trazemos aqui 10 sugestões de passeios que também são ótimos presentes, e que com certeza ficarão na lembrança da pessoa amada.

 

  1. Piquenique no parque: se for um belo domingo de sol, porque não sair com seu parceiro, uma cesta cheia de delícias e sentar debaixo de uma árvore em um parque? Passar a tarde juntos aproveitando cada raio solar e a tranquilidade do dia descanso, é uma ótima experiência. Fotos feitas no celular, podem ajudar a lembrar dos momentos de alegria.

 

  1. Jantar em restaurantes: levar a amada para um jantar especial com um menu criado exclusivamente para a data, fara desta, uma noite memorável. Vários espaços preparam saborosas sugestões para a ocasião e até alguns mimos para os casais apaixonados.

 

  1. Pacotes de hospedagem: alguns hotéis preparam pacotes românticos para o Dia dos Namorados. A grande maioria decora o quarto, deixa lembranças ao casal, frutas e bebidas como cortesia, além do café da manhã.

 

  1. Viagem romântica: sair no domingo logo cedo e ir até alguma cidade histórica próxima, é uma boa opção para aproveitar o Dia dos Namorados. Conhecer novos lugares, almoçar e quem sabe aproveitar um Café Colonial, e depois voltar para casa. Se puder aproveitar o fim de semana a dois, algumas empresas de turismo promovem pacotes especiais para a data, com descontos.

 

  1. Jantar ou almoço em casa: essa é uma dica barata e cheia de personalidade. Com a ajuda da internet ou da infinidade de programas de culinária que a tevê e o Youtube oferecem, aventurar-se na cozinha para suspreender a pessoa amada, pode dar muito certo. Prepare uma bela mesa, um ambiente aconchegante e uma decoração criativa e pronto!

 

  1. Passeio de bicicleta: em várias cidades é possível encontrar espaços que alugam bicicletas. Alguns desses lugares oferecem até passeios guiados e roteiros pré-definidos. Um passeio de bicicleta a dois, é um bom momento para relaxar, conhecer a cidade ou parques da região e ficar juntinho.

 

  1. Nova Lua de Mel: essa ideia é especial para os namorados que já casaram. Talvez deixar os filhos com os avós ou algum parente e aproveitar para viajar a um lugar especial ou que remeta aos tempos em que ainda se preparavam para o casamento? Depois do nascimento dos filhos, os momentos à sós são cada vez menores, e essa é uma boa “desculpa” para uma fuga.

 

  1. Cinema em Casa: escolha um bom filme, seja em DVD, Netflix ou mesmo na tevê paga e aproveite o momento a dois. Pipoca, doces ou mesmo uma pizza, podem completar a noite especial.

 

  1. Domingo na praia ou na serra: para quem mora em cidades que não são litorâneas, aproveitar o domingo e sair cedo em direção à praia é uma ótima opção para comemorar o Dia dos Namorados. Já quem mora na praia, a dica é ir para a região serrana. Há muitas cidades de serra que são belos pontos turísticos e podem encher a data de boas lembranças.

 

  1. Teatro/Show: que tal dar uma olhada na programação cultural de sua cidade? Vários shows e espetáculos acontecem durante os fins de semana, e às vezes algumas opções são até gratuitas.

 

Sobre o Dia dos Namorados, leia também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também