Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

10 destinos no exterior que inspiraram músicas românticas

Histórias de amor ocorridas nesses lugares resultaram em canções inesquecíveis para muitos casais

1. Harvard, EUA

A voz de Andy Williams em Where Do I Begin (Love Story) dá o tom melancólico para a trágica história do filme Uma História de Amor, de 1970, baseado em um romance de Erich Segal. Os jovens amantes se conhecem em uma biblioteca de Harvard.

 

 

2. Galveston, Texas, EUA

A música Galveston conta a história de um soldado que deixa o seu amor na praia homônima do Texas para lutar na Guerra Hispano-Americana. Glen Campbell lançou a sua versão desse hit country em 1969, fazendo dela um hino contra a Guerra do Vietnã.

 

 

3. Paris, França

A capital francesa é romântica o ano inteiro, mas a sua vibe é especial na primavera, como cantou Frank Sinatra no clássico do jazz April in Paris.

 

 

4. Havaí, EUA

Tanto Elvis Presley quanto Bing Crosby cantarolaram em Blue Hawaii as belezas inegáveis do arquipélago, com as suas praias cinematográficas que são um ótimo cenário para um romance, seja sob um arco-íris ou sob uma linda lua.

 

 

5. Londres, Reino Unido

A canção popular A Nightingale Sang in Berkeley Square conta a história de um novo amor no rico distrito londrino de Mayfair, onde fica o luxuoso Ritz Hotel.

 

 

6. Georgia, EUA

No clássico do R&B The Midnight Train to Georgia, Gladys Night & The Pips cantam sobre a felicidade romântica de cruzar os Estados Unidos, da Califórnia à Georgia, atrás do amor verdadeiro.

 

 

7. San Francisco, Califórnia, EUA

Tony Bennett cantou I Left My Heart in San Francisco pela primeira vez em 1961, falando da neblina, das colinas e dos bondes da cidade.

 

 

8. Savannah, Georgia, EUA

A música Moon River, conhecida por ser a canção-tema de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, foi inspirada por uma enseada real perto de Savannah, na Georgia. Mas se você está apaixonado, qualquer rio banhado pela luz da lua pode ser o cenário de uma noite romântica.

 

 

9. Nova York, EUA

Como Christopher Cross disse em sua canção Arthur’s Theme (Best That You Can Do), se você se vir entre a lua e Nova York, a melhor opção é se apaixonar. Os pombinhos podem dar um passeio romântico pela cidade, do Central Park à Ponte do Brooklin.

 

 

10. Nova Jersey, EUA

Tom Waits dedicou Jersey Girl à sua esposa, mas a música se tornou um sucesso na voz de Bruce Springsteen.

 

 

Com informações de Travel Channel

Colaborou: Felipe Koller.

Leia também