Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Educação dos filhos

10 ideias de atividades entre pai e filha

Pais que dedicam tempo de qualidade à sua pequena ajudam-na a estabelecer padrões na hora de se aproximar de outros homens no futuro

O pai é o primeiro amor da vida de sua filha, e a maneira como age em casa, como cuida dela e de sua mãe, é determinante para o estabelecimento de padrões que a acompanharão até o momento em que ela se descobrir apaixonada por alguém. Essa é apenas uma das muitas razões pelas quais um pai deve se esforçar para dedicar tempo de qualidade à sua pequena. Aqui vão algumas dicas para quem fica indeciso nessas horas:

1) Assistam a um filme no cinema

Pode ser a mais nova animação de princesas ou uma comédia hilária. O importante é que sentem-se lado a lado, comam pipoca e outras guloseimas durante o filme e depois saiam para passear comentando as melhores partes. Anos depois, quando esse filme já for velho, ela sempre vai se lembrar que o assistiu pela primeira vez ao seu lado.

 

2) Façam um piquenique

Compre os alimentos que ela mais gosta e sua sobremesa favorita. Crie uma playlist especial com as músicas que ela tem ouvido e escolha um belo lugar e nele estenda um lençol ou toalha bonita. Aproveitem para ler juntos ou simplesmente procurem por nuvens engraçadas no céu.

 

3) Façam algum trabalho manual

Já pensou em produzir potes de argila com sua filha? E pintar um quadro com tinta à óleo ou guache? Além de ser divertido e exercitar a criatividade, vocês ainda levarão uma recordação física do momento.

 

4) Participem de uma festa local

Leve sua filha para conhecer uma festividade diferente, onde ela poderá provar novos alimentos, conversar com gente de outras culturas e ver um mundo novo.

 

5) Leve-a a um show

Pode ser algo simples e gratuito ou você pode tentar algo grande e realizar o sonho dela de conhecer seu cantor preferido. O fato de você estar junto deixará tudo mais colorido. É bem possível que no futuro essa se torne uma das mais preciosas lembranças da infância ou juventude dela.

 

6) Façam compras juntos

Isso não quer dizer que você vai ao shopping com ela, para que gastem dinheiro como se não houvesse o amanhã. Longe disso. Talvez você até possa usar esse momento para lhe dar algumas dicas de economia. É interessante até fazer um orçamento prévio. Além disso, vocês não precisam necessariamente ir a lojas de roupas. Comprem plantas, artigos de decoração ou livros, quem sabe!

 

7) Explorem a natureza juntos

Leve sua pequena a um parque, uma trilha, uma caminhada especial ou uma escalada. Conte a ela histórias sobre a descoberta de tesouros e até invente uma caixa onde possam colocar preciosidades encontradas pelo caminho. Mas lembrem que a maior riqueza herdada deste dia, serão as memórias.

 

8) Saiam para jantar

Descubra a lanchonete preferida dela ou aventurem-se em conhecer um novo restaurante da cidade. O importante é fazer com que ela se sinta especial. “Busque” ela em casa, abra a porta do carro, dê a ela flores. Ela certamente fará deste um padrão para o futuro.

 

9) Dancem juntos

Se a sua pequena está na fase de admirar princesas, promova um pequeno baile na sala de casa. Se for um pouco mais velha, matriculem-se em aulas de dança de salão ou de qualquer ritmo que ela deseja aprender.

 

10) Promova uma Caça ao Tesouro Fotográfico

Crie uma lista de lugares e situações para que juntos possam fazer belas imagens. Mas depois da aventura, não esqueçam de escolher as preferidas e mandarem imprimir. Hoje, com tanta facilidade tecnológica, as pessoas acabam armazenando memórias em dispositivos ou nuvem, e esquecem do prazer que é ter em mãos boas lembranças.

E um lembrete: pode ser que a certa altura da vida sua filha passe por um período em que ache estranho sair com você e mesmo conversar. Mas não se preocupe. Isso tudo vai melhorar e logo o amadurecimento fará com que ela seja de volta sua companheira de histórias.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também