Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-mae
Pais e filhos

10 homenagens criativas e baratas para fazer no Dia das Mães

O dinheiro pode estar faltando, mas o amor por sua mãe não, então veja como fazer um agrado caprichado sem gastar muito

 

Talvez o dinheiro esteja um pouco curto e neste ano você não tenha condições de comprar um presentão para sua mãe. Mas isso não é motivo para você deixar de homenageá-la no dia que é dedicado a ela. Com criatividade, é possível criar presentes caseiros e até bons momentos que certamente serão inesquecíveis. Confira:

 

1) Café da manhã

Bigstock
Bigstock

Se for possível, tente você mesmo montar um café da manhã especial e levar para ela na cama. Um pedaço de pão saboroso, café quentinho ou chá, um copo com suco de laranja, biscoitos, geléias, bolos e frutas picadinhas. Caso ela tenha alguma restrição alimentar, lembre-se de ficar atento a isso na hora de definir o cardápio. Complete com uma flor ou uma foto de vocês.

 

2) Ovo da sorte

ovo surpresa

Essa é uma versão de baixo custo daqueles biscoitinhos da sorte chineses. A lógica dessa pequena homenagem é parecida com a de ovos de Páscoa que levam doce dentro. Abra um buraquinho na casca, tire a clara e a gema. Lave e deixe secar bem. Faça um papelzinho com um elogio à sua mãe e coloque dentro. Você pode decorar o ovo ou deixar natural. Faça mais de um, se quiser, e aproveite para fazer uma omelete para ela! Ela deve quebrar o ovo para ver o recado, claro.

 

3) Varal com fotos

Bigstock
Bigstock

Mãe que é mãe adora porta-retratos espalhados pela casa, mostrando a família. Que tal fazer um varalzinho com imagens presas por pequenos grampinhos? Se ele puder ficar permanentemente em algum lugar do quarto dela, será demais!

 

4) Nicho de parede artesanal

diycore-nicho-palito2

Parece um trabalhinho de escola, já que você vai precisar de palitos de sorvete, cola quente e tinha spray. A montagem você pode ver aqui nesse vídeo e a sugestão é colocar fotos ou algum item que possa lembrá-la do quanto ela é especial para você.

 

5) Scrapbook

Scrapbook-dia-das-mães

Porque não reunir boas memórias da vida de vocês, em um livro que ela possa guardar? Um scrapbook precisa ser bastante criativo e há na internet algumas dicas de composição das páginas com pequenos itens decorativos (botões, flores, carimbos), fotos e palavras.

 

6) Dia da Rainha

Bigstock
Bigstock

Ela trabalha muito. Essa é uma verdade. Mães costumam ter seus empregos e ainda cuidam de toda a logística da casa. Então imagina que legal dar a ela a oportunidade de se desligar do mundo e descansar? Procure por algum SPA que já tenha um pacote especial de relaxamento ou monte você mesmo o “pacote”: leve ela ao salão de beleza, depois a uma sessão de massagem, para o cinema e um jantar.

 

7) Piquenique em família

Bigstock
Bigstock

Se puder reunir todo mundo, monte uma cesta com o máximo possível de itens que sua mãe gosta de comer. Afinal, ela é a dona do dia. Leve toalha, flores, almofadas e faça um dia diferente entre família, que certamente ela vai adorar.

 

8) Quadro com iniciais

quadro com botões

 

Em casas de artesanato você encontra molduras para fazer um quadro especial, com a inicial do nome dela. A maneira como a letra será construída, fica ao seu critério. Sugerimos botões de tamanhos diversos, madeira recortada, pintada ou decorada com pérolas e tecido.

 

9) Quadro com foto

quadro cortiça_blog serendipity

 

Pode ser que você já encontre pronto, mas caso não seja possível, monte você mesmo o quadro. Compre um pedaço de cortiça e faça nele uma moldura. Se quiser, também pode revesti-la com alguma textura ou cor. Escolha algumas fotos e palavras que mostrem a importância que sua mãe tem para você e posicione-as em dentro do quadro, do jeito que achar mais bonito.

 

10) Hortinha de amor

hortinha amor

Em um lugar da cozinha, monte uma pequena horta de amor, com sua mãe. Prepare vasos com terra preta e faça plaquinhas com o nome das ervas e temperos a serem plantados. Faça envelopes com as sementes dando a elas o nome dos sentimentos que você quer que “floresça” no relacionamento de vocês. Pinte os vasos com tinta com acabamento fosco que te permita escrever com giz. Deixe recados para ela ali, sempre que possível e cuidem juntos das plantinhas.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também