Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-noivos vale essa
Casamento e Compromisso

10 filmes inspiradores para noivos

Para ver na telinha um pouco dos apuros e alegrias da fase pré-casamento

Os preparativos para um casamento agitam bastante a vida do casal, e os momentos de lazer têm que se adequar à agenda apertada de eventos e outras situações pré-matrimônio. Então,  por que não unir o útil ao agradável? Há muitos filmes que além de entretenimento trazem algumas dicas que podem ajudar os noivos no antes, durante e até mesmo no comecinho da união. Separamos aqui algumas sugestões:

 

Noivas em Guerra

noivas

O filme estrelado por Anne Hathaway e Kate Hudson conta a histórias de duas amigas de infância, que sempre sonharam em se casar. Por um acaso do destino, as datas de casamento das duas coincidem e então a guerra começa. A comédia de 2009 mostra a importância de se ter pessoas queridas e comprometidas ao lado, para ajudar durante os preparativos.

 

Casamento Grego

casamento grego

Diferenças culturais e as opiniões da família durante a organização do casamento. Essas duas situações são muito bem apresentadas neste filme de 2001. Toula, uma jovem grega, se apaixona por Ian, um americano. Os dois mantêm o namoro em segredo até que decidem de casar.

 

Recém Casados

Recem-Casados

Com Ashton Kutcher e Britttany Murph, o filme mostra a lua de mel de um jovem casal. A história traz várias situações que fazem com que esse início de união fique bastante complicado. É um excelente “o que não fazer”, para os casais.

 

A Sogra

20534249

Jennifer Lopez precisa de bastante paciência neste filme. É que depois de ser pedida em casamento pelo namorado, ela precisa lidar com a sogra, interpretada por Jane Fonda, e que faz da vida do casal um terror. Tudo porque ela tem medo de perder o filho para sempre. O filme de 2005 traz as mais variadas maneiras de lidar com uma sogra difícil.

 

Sex and the City – O filme

Sex.and_.

Para mostrar que a união vale mais do que uma grande festa, a história fala sobre o casamento de Carrie e Mr. Big que, em princípio seria uma cerimônia simples. O problema é que a noiva acaba se encantando com o universo de beleza que conhece, e acaba preparando uma grande festa.

 

O Pai da Noiva

260x365_519ebcfd880d0

De 1991, o filme é indicado para quem tem um pai superprotetor. As atitudes de George, vivido por Steve Martin, que fica em crise quando descobre que sua filha vai se casar são um alento para quem precisa lidar com os ciúmes do pai nessa fase.

 

O Casamento dos Meus Sonhos

O Casamento dos Meus Sonhos

Mais um filme com Jennifer Lopes. Desta vez ela é uma excelente organizadora de casamentos que faz o sonho de várias noivas se tornar realidade. Durante a história, pontos de atenção importante em uma cerimônia são apresentados.

 

A Família da Noiva

familiadanoiva

 

Esse é mais um para quem precisa tomar cuidado com um pai superprotetor. No filme, Percy está prestes a conhecer o namorado de sua filha Theresa. Para se certificar de que ele é um bom rapaz, faz uma grande investigação para saber quem é o pretendente da filha. Com um resultado favorável ele se prepara para o grande encontro, mas se decepciona por ele ser branco, o que para ele é inadmissível. Mal sabe ele, que o casal foi até lá para anunciar o noivado.

 

Penetras Bom de Bico

bico

Desconhecidos na sua festa? Como não se preocupar, não é mesmo? Pois o filme com Owen Wilson e Vince Vaughn mostra várias táticas usadas por aqueles que adoram entrar de penetra na festa alheia. Tome nota e cuidado!

 

Missão Madrinha de Casamento

box_missao_madrinha_de_casamento

O filme conta sobre Lillian, que vai se casar e, claro, convida sua melhor amiga para ser madrinha. O problema é que no primeiro dos eventos que serão organizados até o dia do casamento, a melhor amiga, Anne, conhece uma nova amiga de Lillian que está tentando “tirar” sua importância afetiva na vida da noiva. É uma excelente história para perceber sinais de que no grupo de pessoas principais da celebração, algo pode estar errado.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também