Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Virtudes e Valores

Três dicas para usar melhor seu tempo em filas e congestionamentos

Pegar instintivamente o smartphone nem sempre é o melhor jeito de enfrentar aqueles minutos aborrecedores

Quanto tempo você gasta em esperas toda semana? Se você somar o tempo esperando o ônibus, na fila para pagar o almoço ou mesmo esperando o sinal abrir, o montante final não é nada pequeno. Nos últimos anos, desenvolvemos o instinto de pegar o smartphone em qualquer uma dessas situações, seja para checar as redes sociais, seja para tentar bater um recorde naquele joguinho. Mas será esse o melhor meio de passar o tempo? Aqui vão algumas dicas para deixar o celular no bolso ou na bolsa e aproveitar esse tempo de outras maneiras:

 

  1. Livros

Em vez de rodar pelo feed de uma rede social, dispersando-se e recebendo muito pouco em troca, tente um livro. Traga um sempre com você para tornar esses momentos mais produtivos e até relaxantes. Para criar esse hábito, mantenha na sua maleta, bolsa ou mochila um exemplar pequeno, fácil de segurar e de guardar com rapidez. Assim, sempre que surgir na sua vida uma fila inesperada, você estará prevenido para evitar aborrecimentos e tornar minutos de tédio em oportunidade de leitura.

 

  1. Áudios

Se as esperas que mais consomem o seu tempo são os congestionamentos de trânsito, uma ótima opção pode ser o uso desse tempo para aprender coisas novas. Hoje, existe uma variedade enorme de podcasts sobre milhares de assuntos: política, economia, cultura, cinema, música, atualidade, literatura, filosofia, etc. Além disso, há várias obras importantes da literatura que estão disponíveis como áudio-livros, bem como ferramentas de aprendizagem de idiomas. Você só precisa separar um tempo para conhecer os sites que oferecem esses serviços, baixar vários de uma vez e armazenar os arquivos num pen-drive ou no próprio celular.

 

  1. Oração

Se você culpa a si mesmo por não conseguir criar o hábito de rezar em determinados horários, comece rezando nos “tempos vagos” pelos quais você é obrigado a passar nos momentos de espera. Você pode simplesmente iniciar um diálogo mental com Deus, repetir orações vocais breves ou até “cantar” mentalmente a canção religiosa que achar mais apropriada. Você logo verá como poucos minutos são suficientes para fazer muito bem ao seu dia.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também