Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Educação dos filhos

Repórter reclama de licença para jogador ver o filho nascer e recebe uma resposta fantástica

O jogador de basquete carioca Augusto Lima joga na Lituânia e ganhou uma dispensa em plenas semifinais para acompanhar o nascimento do filho.

O jogador de basquete carioca Augusto Lima, que joga no Zalgiris, da Lituânia, foi liberado para acompanhar o nascimento do filho no Brasil – enquanto o seu time chegava à semifinal do campeonato local. O técnico Sarunas Jasikevicius, que o dispensou, ganhou fama em um vídeo viral em que defende a decisão diante de um repórter que dizia que a semifinal era mais importante.

“É normal um jogador abandonar o time durante a semifinal?”, perguntou o jornalista em uma coletiva de imprensa. “Você tem filhos?”, rebateu o técnico. “Quando você tiver filhos, você vai entender. Esse é o máximo da experiência humana”.

Pai salva filho de ser atingido por taco de beisebol na cabeça durante jogo

“Você acha que o basquete é a coisa mais importante na vida?”, continuou Jasikevicius. “Não, mas é uma semifinal, isso é importante”, respondeu o jornalista. “Semifinal? Para quem isso é importante?”, disse o técnico. “Quando você for pai, vai entender o que é a coisa mais importante nessa vida. Aí você vem falar comigo”.

“Nada pode ser mais majestoso nesse mundo do que o nascimento de uma criança. Acredite em mim”, continuou Jasikevicius. “Nem títulos, nada. Augusto Lima está no céu neste momento e eu estou muito feliz por ele”.

Lima agradeceu no Twitter pela licença e comemorou a vitória do time sem ele. Agora, o confronto está 2 a 1 para o Zalgiris. “Obrigado pelas mensagens de carinho à minha família e ao clube por ter me liberado. Agora vamos pelo jogo quatro!”, escreveu na rede social.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também