Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Arquivo pessoal/Divulgação
Virtudes e Valores

Jovem constrói prótese para o próprio braço com peças de Lego

As peças usadas para montar um helicóptero se transformaram em uma prótese capaz de segurar objetos leves.

David Aguilar tem apenas 18 anos e vive em Andorra, um pequeno país encravado entre a França e a Espanha. Ele nasceu com uma má formação no braço direito, mas em vez de se deixar levar por questionamentos como “por que eu não sou igual às outras crianças?”, o garoto resolveu agir: David construiu uma prótese para si mesmo usando peças de Lego.

Estudantes criam prótese inspirada em Frozen para menina que nasceu sem mão

“Fiz um braço com as peças usadas para fazer um helicóptero”, conta o garoto ao jornal La Vanguardia. “A prótese se encaixa perfeitamente com a parte inferior do meu braço. Quando mexo o braço, a mão se abre e se fecha, permitindo-me segurar objetos leves”.

O pai de David, Ferran Aguilar, explica que o jovem é engenhoso desde pequeno. Aos nove anos, ele já tinha tentado fazer uma prótese de Lego usando fita adesiva. Ainda assim, a prótese que David acaba de construir deixou os pais “surpreendidíssimos”, conta Ferran.

Com a prótese, David pode segurar objetos leves. Divulgação
Com a prótese, David pode segurar objetos leves. Divulgação

O pai escreveu no Facebook sobre a proeza do filho e tagou a página da Lego na postagem. “Ferran, você nos deixou sem palavras”, respondeu a empresa. “A força e o entusiasmo de David são as coisas que nos dão orgulho e pelas quais queremos continuar dando oportunidade para que todas as crianças do mundo tenham acesso ao Lego”.

Confira o vídeo em que David, em seu canal no YouTube Hand Solo, mostra sua criação:

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também