Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Virtudes e Valores

“Ela que me curou”, diz médico em post comovente sobre consulta de idosa com câncer

Para João Batista Resende, Deus o visitou na simplicidade de uma idosa, à qual ele teve que dar a notícia da volta de um câncer.

“Deus hoje resolveu me visitar. Ele tinha um corpo franzino, rosto marcado pelo sol, mãos com sutil aspereza de quem trabalhou pesado a vida toda”. Essas são as palavras com as quais o médico paraibano João Carlos Resende começa a narração da consulta que dona Socorro fez com ele no último dia 14 de junho, em Barretos (SP). O gentil post no qual o médico conta como foi a conversa – quando ele teve de contar à idosa que o seu câncer tinha voltado – comoveu a internet e já ultrapassou as 327 mil reações e 119 mil compartilhamentos no Facebook.

O que comoveu Resende foi a simplicidade da reação de dona Socorro. “Consegui enxergar naquela consulta algo que vou levar para a vida. A forma com que ela respondeu, no gesto, na simplicidade, me tocou. Desde que deixei a minha cidade, foi difícil abrir mão de momentos com a minha família para uma missão maior aqui. São essas histórias que me preenchem e me alentam, me fazem continuar”, disse o médico ao site carioca Extra. Resende se mudou de Campina Grande para o interior de São Paulo no ano passado para a residência em oncologia.

Casal supera câncer três vezes e ganha concurso para ter despesas de casamento pagas

“Foi uma semana que me desestimulou, me fez pensar na Paraíba. E veio aquela mulher, naquela simplicidade… Muita gente me diz que eu deveria ser mais frio para não sofrer. Mas o que eu recebo de volta com isso é uma satisfação que faz valer a pena o fato de deixar minha mãe, meu pai, minha avó para cuidar da mãe, do pai e da avó dos outros”, contou Resende. “Ela me ajudou muito mais do que eu, como médico, poderia ajudá-la. Ela que me curou. Me senti visitado por Deus.”

“Pensava comigo o quanto eu queria, com minha mão, retirar cada um daqueles tumores e ao mesmo tempo me emocionava porque, com aquela visita, Deus retirava cada um dos meus, não físicos”, escreveu Resende no relato. Segundo médico, a repercussão fez pacientes e colegas de trabalho o pararem nos corredores do Hospital do Câncer de Barretos para agradecer pela energia renovada. Confira o belo texto de Resende em seu post:

 

Com informações de Extra.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também