Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Comportamento

Como tornar as manhãs de segunda mais fáceis de encarar

Você é daqueles que têm pavor da segunda-feira? Então confira algumas dicas para passar por esse dia com mais facilidade.

Segundas-feiras são difíceis. Não importa o quanto você ame o seu emprego, fazer a transição do fim de semana para a semana de trabalho pode ser um sufoco. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que o início da sua semana seja mais fácil de encarar.

  1. Durante o fim de semana, faça algo que está pendente em sua lista de tarefas pessoais

 

Não é preciso levar a cabo um projeto grandioso, mas resolver uma pendência pessoal, no fim de semana, vai fazer bem quando você olhar para a lista de tarefas profissionais na segunda. Pague uma conta, lave a roupa de cama, vá fazer as compras. Isso evita que a semana se torne mais pesada do que deve ser.

 

  1. Leia ou assista a algo que aponte para um horizonte maior

 

Antes de mergulhar no trabalho na segunda-feira, reserve um tempinho para ler um conto, um poema ou fazer qualquer outra coisa que te lembre que a vida é mais do que os e-mails que estão te esperando na caixa de entrada.

 

  1. Faça exercícios na manhã de segunda-feira

 

Se você só consegue dedicar dois momentos por semana para se exercitar, programe um deles para a segunda. Não precisa ser nada monumental: basta levantar cedo o suficiente para gastar meia hora se movimentando. Melhor ainda se você puder fazer isso lá fora e assim ganhar um pouco de vitamina D. Você vai começar a semana com tudo.

 

  1. Revise seus propósitos pessoais

 

Se você está trabalhando em alguma mudança pessoal – desde comer menos frituras até tentar ser mais paciente – reserve um momento para pensar nisso antes de começar o trabalho, seja no domingo à noite ou na segunda de manhã. Ajuda muito nos reconectarmos às razões pelas quais estamos fazendo esse esforço e renovar nossos compromissos.

 

  1. Planeje algo agradável para o jantar de segunda-feira

 

Uma receita fresca e saudável ou aquela comida gostosa com que você está sonhando há muito tempo: seja o que for, faça com que o jantar de segunda mantenha o seu sorriso. Funciona tanto como uma expectativa que mantém você focado durante o dia quanto como uma pequena recompensa por ter dado o seu melhor na segundona.

 

  1. Faça uma pausa

 

Não sobrecarregue a sua segunda. O começo de uma nova semana nunca é fácil, então não se pressione ao chegar na noite de segunda-feira. Assista a um episódio daquela série que você acompanha e durma mais cedo, por exemplo. Isso vai manter você em um bom ritmo na continuidade da semana.

 

Fonte: Motto Time 

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

1 Comentário
Leia também