Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Atualidades

Bebê nasce com sete dentes e surpreende médicos

Caso ocorreu na Índia e ainda não se sabe o que causou o nascimento precoce dos dentes de leite

Um bebê surpreendeu os médicos e os pais ao nascer com sete dentes. O caso raro ocorreu no oeste da Índia, na cidade de Gujarat, e ganhou destaque de vários jornais no exterior.

Segundo os relatos, os pais do pequeno Prayan Sharma só perceberam o fato inusitado na visita ao pediatra, ocorrida alguns dias após o nascimento. A mãe do menino notou que ele estava com dificuldades para mamar e procurou ajuda para entender o que estava acontecendo. “Assim que meu filho nasceu foi levado para a UTI porque pegou uma infecção, por isso minha mulher não pode amamentá-lo logo depois do parto”, contou o pai, Harish, ao jornal britânico Metro.

Guardar os dentes de leite do seu filho pode salvar a vida dele no futuro

Ao examinar Prayan, o pediatra notou que haviam sete dentes já expostos para fora das gengivas. “Às vezes, é possível ver as pontas (dos dentes) em recém-nascidos, mas eles não crescem por um tempo. Nesse caso, os dentes estavam completamente crescidos”, disse, em entrevista à BBC.

Até o momento, nenhum médico soube explicar exatamente por que os dentes de Prayan cresceram completamente ainda na gestação. Na grande maioria dos bebês, os chamados dentes de leite só nascem após os seis meses de idade.

Por precaução, o pediatra optou por extrair cirurgicamente os dentes do bebê, já que eles estavam moles e havia o risco de se soltarem e pararem na traqueia do menino. A cirurgia ocorreu em duas etapas, sendo retirados primeiro quatro dentes e depois os outros três. O pequeno Prayan passa bem.

Nikita e Harish Sharma, com seu bebê, o pequeno Prayan (foto: arquivo pessoal/divulgação).
Nikita e Harish Sharma, com seu bebê, o pequeno Prayan (foto: arquivo pessoal/divulgação).

 

Com informações de BBC e Metro.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Leia também