Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-maes-menor
Educação dos filhos

6 canais do YouTube que toda mãe devia acompanhar

Para marinheiras de primeira viagem ou mães experientes com muita sabedoria a compartilhar

Há alguns anos, quando mães de primeira viagem precisavam de algum conselho ou queriam tirar alguma dúvida sobre a nova rotina, buscavam na família e amigas as respostas. Mas hoje, sem deixar a sabedoria das pessoas mais próximas de lado, as mães encontram aliados valiosos na internet para orientá-las sobre esse começo de rotina com o bebê em casa. Tratam-se de mães e pais que criam canais no YouTube para compartilhar um pouco do que têm vivido com seus filhos, dar dicas sobre amamentação, cuidados com o bebê, organização da casa e do quartinho, alimentação ou simplesmente proporcionar um espaço para a troca de experiências e motivação. Apresentamos alguns desses canais para você que é uma mãe conectada.

 

Papo de Mamãe Amélia

Jennyfer Francia (30) criou o canal há cerca de três anos, quando sentiu a necessidade de compartilhar as dicas que já passava às leitoras de seu blog e de suas redes sociais, de forma mais dinâmica. Com os vídeos ela consegue mostrar na prática o que vive e envolve-se ainda mais com as outras mães. São dicas para a limpeza da casa, decoração e de como solucionar algumas questões em casa de maneira rápida e simples.  De acordo com Jennyfer, a maioria das leitoras são mães e a troca de experiências com elas é muito boa. “O retorno das pessoas que acompanham é muito mais afetivo. Você consegue realmente entrar na casa da pessoa, incentiva-la e inspira-la de um jeito que nenhuma outra rede consegue. Ser youtuber dá mais trabalho do que ser blogueira, mas a cada dia vejo que é isso que mais gosto de fazer e que é minha missão ajudar outras mães e mulheres”, comenta. O canal Papo de Mamãe Amélia tem hoje 77.310 seguidores.

 

 

Tiago e Gabi

O canal existe desde 2013, quando o casal (Tiago, 37 e Gabriela, 35) soube que a Manuh estava à caminho. Os dois são atores e, segundo eles, a gravidez complica um pouco os planos de quem que quer seguir carreira artística. “Como amo o que faço e fico louca quando não tenho trabalho, o Tiago criou o canal, que na época se chamava Primeira Gravidez, para que eu não enlouquecesse”, explica Gabriela. O Tiago e Gabi é um primeiro canal de YouTube, no Brasil, a falar sobre gestação e família, sempre pela ótica dos dois. Nele, eles contam sobre a rotina da família para mostrar que o que os seguidores passam em casa, é super comum. O casal conta que a média de visualizações por vídeo em 24 horas chega a 50 mil e que com o canal eles querem mostrar que educar um ser humano é algo bastante sério, mas que pode envolver muita brincadeira também. O canal ultrapassou os 189 mil visitantes e hoje o casal já tem duas filhas.

 

 

Mãe de Primeira Viagem

Silvia Faro (38) criou o canal no final de 2010, porque durante sua gravidez sentiu falta de encontrar na internet conteúdo em vídeo para as mães, “Foi aqui que resolvi usar minha experiência de quase 20 anos como apresentadora, atriz e jornalista, para produzir o que eu tanto buscava: informação de qualidade com linguagem direta, próxima e agradável”, diz. Em seu canal Silvia traz dicas de alimentação, cuidados com o bebê, sugestões de passeios em viagens e entrevistas com personalidades que também são mães. Muitas mulheres entram em contato pelos comentários do canal, via Facebook, Instagram e e-mail. O Mãe de Primeira Viagem tem hoje 48.962 seguidores.

 

 

Mamãe Plugada

Marrie Ometto (34) decidiu ser youtuber há dois anos, quando viu a necessidade de complementar o trabalho que já fazia em seu blog, principalmente na área de receitas e DIY (do it yourself), que são produtos feitos geralmente em casa. Entre os vídeos postados no Mamãe Plugada estão tutoriais de como construir uma fantasia para criança e uma casa de boneca, receitas de papinhas, e vlogs sobre o dia a dia entre filha e mãe. Marrie aposta também em outras plataformas para se aproximar das mães: Instagram, Facebook, Pinterest e mais recentemente um livro intitulado “Desapareci ao virar mãe, mas reencontrei-me” foi lançado por ela. São 10.267 seguidores no canal hoje.

 

 

Macetes de Mãe

No final de 2014, Shirley Hilgert (38) começou a produzir vídeos para seu canal no YouTube, ainda que de forma amadora. Após o nascimento do segundo filho no início de 2015 ela interrompeu as gravações e retornou em maio de 2016, com uma produtora captando imagens e editando seus vídeos. A intenção com o canal sempre foi o de levar conteúdo prático e útil sobre maternidade, para as mulheres que estão chegando a esse universo. “Através de um canal como o Macetes de Mãe é possível democratizar o conhecimento, levando informação para pessoas que, de outra forma, talvez não teriam acesso a isso. Blogs também se prestam a esse tipo de serviço, de compartilhar informação útil sem custo algum para quem os lê, mas em canais no YouTube podemos mostrar e explicar melhor o que queremos dizer”, avalia Shirley. No canal, as mães podem encontrar vídeos que tratam da saúde do bebê, sugestão de hospedagem em viagens e cuidados com a alimentação, por exemplo. O canal já ultrapassou os 49 mil seguidores.

 

 

Manual do Recém-Nascido

Criado em 2016 pela Dayane dos Anjos (31), que além de mãe de dois filhos, é fotógrafa e especialista em amamentação, o Manual do Recém-Nascido traz uma diversidade de vídeos sobre o início da vida do bebê. São dicas sobre como compreender o choro da criança, de que maneira amamentar, como dar banho e outras informações úteis. “Eu já ajudava as mães que faziam ensaios no meu estúdio, mas queria alcançar mais mulheres”, explica. Há bastante interação com as mães nos comentários dos vídeos e várias delas agradecem as dicas passadas pela fotógrafa. Algumas entram em contato também por e-mail e pela página do Facebook, para conversar um pouco mais com ela. O canal tem hoje 3,9 mil inscritos.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

 

6 Comentários
Leia também