Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Agência Brasil
Agência Brasil
Defesa da Vida

10 instituições pró-vida com as quais você pode contribuir

Você pode fazer mais do que torcer por eles; descubra qual é a melhor forma de ajudar quem luta pela vida desde a concepção

Quando se trata de defender as crianças e as mulheres contra o aborto, há várias instituições brasileiras que passam longe de ficar só na teoria. Seja argumentando em favor da vida em Brasília, seja acompanhando, orientando e acolhendo gestantes em situação de vulnerabilidade social, elas põem a mão na massa para proteger de fato a vida de bebês e mães.

Naturalmente, todas elas são associações sem fins lucrativos. Por isso, dependem da contribuição espontânea de pessoas comprometidas com a vida, seja através do trabalho voluntário, seja através de doações. O Sempre Família lista aqui dez instituições em favor da vida que atuam em várias partes do Brasil e que precisam do seu apoio para continuar salvando e restaurando vidas. Confira:

Casa Pró-Vida Mãe Imaculada – Curitiba (PR)

A casa acolhe mulheres grávidas em crise, oferecendo-lhes todo suporte, de acordo com a necessidade da mãe – material, jurídica, médica ou espiritual. Além disso, também acolhe mulheres que já abortaram e necessitam superar o trauma, além de oferecer formação sobre a defesa da vida. Você pode saber aqui como se tornar um benfeitor ou também entrar em contato para ser um voluntário.

Casa Luz – Fortaleza (CE)

A finalidade da associação é dar apoio a qualquer mulher que se encontre em situação de vulnerabilidade diante de uma gravidez não planejada que pode levá-la a pensar na sua interrupção, oferecendo suporte nas áreas médica, psicológica, jurídica e assistencial, cursos de capacitação para geração de renda e até educação infantil até o segundo ano de vida do bebê. Saiba neste link como colaborar.

Casa Mater Rainha da Paz – Canoinhas (SC)

Fundada em 2014 e dirigida pela irmã Magdalena Chicon, a associação acolhe grávidas e vítimas de violência sexual em situação de vulnerabilidade social e oferece atendimento multidisciplinar. Você pode saber como se tornar um benfeitor neste link.

Brasil Sem Aborto – Movimento Nacional de Cidadania pela Vida – Brasília (DF)

A ONG, que existe há dez anos, atua sobretudo com foco na mobilização social e no acompanhamento das ações do Congresso, da Justiça e do Governo, no que diz respeito à defesa da vida, desde a concepção. O Brasil Sem Aborto também é o responsável pela maioria das marchas pela vida que ocorrem no Brasil e participa constantemente de debates sobre bioética e direito, na imprensa, nas universidades, em casas legislativas, etc. Você pode oferecer uma doação neste link.

Associação Guadalupe – São José dos Campos (SP)

Fundada com o objetivo de aconselhar, acolher e amparar através de assistência médica e psicológica às gestantes vítimas de violência sexual e moral e apoiar as gestantes que tem medo de ser mãe. Saiba como se tornar um voluntário ou fazer doações neste link.

Casa da Gestante Pró-Vida São Frei Galvão – Nilópolis (RJ)

O trabalho da associação, iniciado há 23 anos pela professora Dóris Hipólito, já salvou nesse período mais de três mil bebês. Agora, eles pretendem construir uma casa de acolhida em um sítio cujo terreno já foi doado, para não precisarem mais pagar aluguel. Você pode fazer uma doação aqui ou se voluntariar neste link. Além disso, a renda dos produtos comprados nesta loja virtual é revertida para a associação.

Pró-Vida de Anápolis – Anápolis (GO)

O trabalhou começou em 1989, por iniciativa do então bispo de Anápolis, dom Manoel Pestana Filho. A organização presta aconselhamento e assistência às mulheres que pensam em abortar, oferecendo hospedagem, alimentação, assistência médico-hospitalar e cuidado espiritual. Você pode saber como contribuir com o trabalho neste link.

Comunidade Santos Inocentes – Brasília (DF)

Desde 2002, a comunidade oferece apoio psicológico, espiritual e material a gestantes que pensam em realizar um aborto e mantém uma casa onde acolhe aquelas que precisam de um lugar para passar os primeiros meses com o bebê. Saiba aqui como ajudar.

Missão Fiat – Campinas (SP)

O grupo orienta e acolhe gestantes desamparadas, dando acompanhamento médico, psicológico, jurídico e espiritual, e promove formação sobre aborto, afetividade, sexualidade e família. Você pode saber como ajudar neste link.

Movida – Fortaleza (CE)

O Movida atua na conscientização e no aconselhamento, de maneira suprapartidária e suprarreligiosa, com o intuito de evitar práticas como o suicídio, a eutanásia e, especialmente, o aborto. Promove eventos, congressos e palestras sobre o tema, além da Marcha pela Vida na capital cearense e do Troféu Pró-Vida, que premia empresas e personalidades que se destacaram na luta contra o aborto. Envie um e-mail para movida@movida.org.br para saber como ajudar.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também