Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Felipe Alcantara, da banda Os Gonzagas (Reprodução/Facebook)
Felipe Alcantara, da banda Os Gonzagas (Reprodução/Facebook)
Virtudes e Valores

Vocalista do grupo Os Gonzagas defende castidade no programa da Fátima Bernardes

Felipe Alcântara falou de sua caminhada na fé e da decisão que ele e a noiva tomaram de não ter relações sexuais até o casamento.

Ontem (13/06), o programa Encontro com Fátima Bernardes deu voz a um testemunho ao qual raramente se dá espaço na grande mídia. O vocalista do grupo Os Gonzagas, Felipe Alcântara, falou sobre a opção que ele e a sua noiva fizeram de não ter relações sexuais até o casamento, que será em novembro.

Segundo Felipe, a decisão pela castidade não veio desde o início do namoro. “Tive uma experiência extraordinária com Deus depois que meu pai faleceu”, contou ele, acrescentando que a partir de então ele e a namorada passaram a frequentar a comunidade católica Fraterno Amor, de Cabedelo, cidade próxima de João Pessoa.

“Depois que a gente começou a se aprofundar no conhecimento para tentar seguir o que realmente a Igreja Católica nos pede, a gente sentiu a necessidade de viver cada fase do nosso relacionamento”, disse Felipe. “A castidade faz parte tanto do momento pré-casamento quanto pós, pois é o respeito pelo outro, o respeito pelo casamento ser unitivo e procriativo.”

O vocalista contou que foi criado em família católico, mas sempre foi meio cético. “Com a morte do meu pai me vi sem chão e me abri um pouco mais”, disse. Felipe admitiu que muita gente estranha, comenta e questiona a decisão que tomou com sua namorada, mas garantiu: “Meus amigos todos sabem e respeitam. Eles sabem o que eu vivo. Tento contagiar e não convencer”.

Assista:

 

Leia também