| Foto: Reprodução Facebook/Winn-Dixie
Ouça este conteúdo

Alto risco de infecção, esgotamento físico e mental, saudade dos familiares. Profissionais da saúde do mundo todo têm pagado um alto preço na atual pandemia do novo coronavírus.

Sensível à situação desses profissionais, na última segunda-feira (13), a rede norte-americana de supermercados Southeastern Grocers decidiu surpreendê-los com um gesto de carinho e solidariedade que fez toda a diferença ao final de mais um dia cansativo de trabalho: ao chegarem no caixa para pagar suas compras, a conta já estava paga.

A ação solidária aconteceu em todas as lojas da rede, entre elas os supermercados Bi-Lo, Fresco y Más, Harveys Supermarket e Winn-Dixie, beneficiando milhares de profissionais da saúde e socorristas dos estados do Alabama, Flórida, Geórgia, Louisiana, Mississippi, Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos EUA.

De acordo com o portal The Charlotte Observer, às segundas e terças-feiras, todas essas lojas têm oferecido um horário exclusivo de compras – das 20h às 21h – para esses trabalhadores que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus. Além disso, idosos e clientes que estão nos grupos de risco também têm acesso exclusivo às lojas todos os dias na primeira hora de operação.

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Anthony Hucker, presidente do grupo, afirmou em entrevista ao portal Supermarket News, que os profissionais da saúde são os “heróis da comunidade”. “A Southeastern Grocers se dedica a estar lá para a comunidade quando eles mais precisam de nós, e acreditamos que não há tempo melhor do que agora para mostrar atos de bondade”, disse Hucker.

“Nossos heroicos profissionais da saúde e socorristas estão na linha de frente todos os dias, trabalhando incansavelmente para tornar nossas comunidades mais seguras, e queremos fazer nossa parte para agradecê-los. Fomos inspirados a seguir adiante e esperamos inspirar outras pessoas, para que possamos continuar a elevar o ânimo durante este período difícil”, afirmou o presidente da Southeastern Grocers.

Em uma publicação no Facebook, a enfermeira Kaley de Armas, que mora em Seminole, na Flórida, manifestou o seu sentimento de gratidão pelo gesto de carinho da empresa. “Saímos da Winn-Dixie hoje à noite em lágrimas e admiração. Nossa mercearia não só mantém horários especiais apenas para os socorristas e profissionais de saúde, mas eles também pagaram toda a minha conta de hoje como uma forma de retribuir e agradecer”, escreveu. “Eu estava checando o caixa e me preparando para receber uma conta grande, quando fui pagar, o gerente interveio e disse que minha conta hoje seria US$ 0. Estou impressionada com a gentileza”.

Publicidade