Reprodução/YouTube| Foto:

Quando se deu a explosão na Manchester Arena na última segunda-feira (22/05), durante o show de Ariana Grande, o morador de rua Stephen Jones não teve dúvidas. Correu para perto do local e procurou ajudar como pôde – ele contou que teve que tirar unhas e cacos de vidro dos braços e rostos de crianças. Agora, os milionários Dave Sullivan Jr. e seu pai, dono do time de futebol West Ham United, resolveram recompensar Jones: eles vão pagar o aluguel de uma casa em Manchester para o mendigo, a fim de ajudá-lo a se reerguer.

CARREGANDO :)

Sullivan Jr. publicou um tweet na terça-feira pedindo ajuda para encontrar Jones, que apareceu em uma reportagem da rede de televisão ITV, oferecendo-lhe o pagamento do aluguel por seis meses. “Se alguém puder nos ajudar a entrar em contato com ele, vamos ficar muito agradecidos. Um ato tão altruísta merece ser recompensado”, dizia o post.

Publicidade

Depois de duas horas e meia, Sullivan Jr. avisou: “Encontramos o Steve! Isso mostra o poder que as redes sociais têm para o bem. Obrigado a todos os envolvidos, vocês ajudaram a mudar a vida de um homem”.

À ITV, Jones disse que não conseguiria ficar tranquilo se simplesmente tivesse ido embora da região sem ajudar. “Não é porque sou morador de rua que não tenho coração. Tem muita gente boa em Manchester que nos ajuda e precisamos retribuir também. Eu gostaria de pensar que alguém viria me ajudar também se eu estivesse precisando”, disse.

O aluguel de um apartamento studio, com um quarto, sala e cozinha conjugados, no centro de Manchester, como o das fotos ao lado, custa 625 libras por mês – o equivalente a mais de 2.650 reais.

 

 

Publicidade

Com informações de Daily Mail.

*****

Recomendamos também:

Publicidade

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.