Aos 7 anos, Chase está sendo aclamado na Flórida, como um herói, após salvar seu pai e sua irmã que estavam à deriva em um rio.
Chase contou ao canal de televisão WJXT que revezava entre nadar cachorrinho e flutuar de costas, para não se cansar.| Foto: Reprodução/WJXT

Chase, um menino de 7 anos está sendo aclamado como herói, no estado norte-americano da Flórida. É que ele nadou por uma hora até chegar em terra firme, a fim de obter ajuda enquanto sua irmã e seu pai eram arrastados por uma correnteza.

Siga o Sempre Família no Instagram!

Steven Poust, o pai de Chase, contou ao canal WJXT, afiliado à CNN, que na sexta-feira ancorou seu barco no rio St. Johns, em Jacksonville, para deixar os dois filhos, Chase (7) e Abigail (4), nadarem enquanto pescava, como de costume. Só que Abigail, que normalmente nada na parte de trás do barco, não conseguiu se segurar, e foi levada pela correnteza. Quando Chase viu a irmã se soltar, tentou socorrê-la, mas ficou preso ao barco.

Ao perceber o que estava acontecendo, Steven saltou no rio para tentar ajudá-los e ao soltar Chase pediu que o menino tentasse chegar à costa e buscasse ajuda. Enquanto isso, o pai começou a nadar em direção a Abigail que estava com colete salva-vidas, mas se distanciava cada vez mais dele. Steven e Chase não usavam coletes salva-vidas no momento do incidente, porque a lei de obrigatoriedade do item se aplica a crianças de até 6 anos e para embarcações com menos de 26 pés.

"Eu disse ao Chase que o amava porque não tinha certeza do que iria acontecer", disse Steven. "Tentei ficar com os dois, porém me cansei e ela se afastou de mim", recordou ele durante a entrevista.

Chase levou uma hora para chegar em terra firme. Ele disse à WJXT, que revezava entre nadar cachorrinho e flutuar de costas para não se cansar. “A corrente estava indo na direção contrária à do barco e da costa, então era muito difícil nadar assim”, disse o menino. Quando o menino chegou à areia, correu até a casa mais próxima em busca de ajuda.

Enquanto isso, seu pai e sua irmã se afastaram cerca de dois quilômetros e meio a três quilômetros de distância do local onde estava o barco, de acordo com o Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville (JFRD). Os bombeiros chegaram ao barco, mas tiveram que ligar para outras agências de resgate para expandir a busca, disse o porta-voz Eric Prosswimmer em entrevista coletiva.

Se não fosse pela ajuda de seus colegas, o resultado poderia ter sido diferente, disse o porta-voz do resgate. "Estamos felizes em dizer que todos os três foram recuperados e estão bem", disse ele. "Não poderíamos pedir um resultado melhor".

Deixe sua opinião