David Mattos (Reprodução/RBS TV)| Foto:

Uma loja de roupas em Florianópolis foi invadida na madrugada do dia 22 de junho de 2016, quando os termômetros marcavam 13 ºC na capital catarinense. Porém, ao levantar os prejuízos, o dono, David Mattos, se surpreendeu com a ausência de apenas dois moletons no patrimônio do comércio. Em vez de denunciar o roubo, Mattos decidiu organizar um evento para arrecadar roupas para moradores de ruas. A história foi contada pelo site G1 de Santa Catarina.

CARREGANDO :)

Apesar da televisão, do computador e do dinheiro do caixa, quem arrombou o estabelecimento tinha uma necessidade evidente: se proteger do frio. “Vi que eram pessoas que estavam em necessidade extrema, de desespero, porque se sujeitaram a serem pegos e presos por estarem com frio. Se essa é a realidade do meu entorno, o que posso fazer para mudar isso?”, questionou ele.

Publicidade

Com o que chamou nas redes sociais de “vingança do amor”, Mattos organizou um pocket show na própria loja para que os participantes levassem uma peça de roupa para ser doada. Com ajuda dos amigos e clientes da loja, o empresário arrecadou 118 moletons, 87 casacos, 79 calças, 62 camisetas, 26 pares de meias, 21 cachecóis, dez toucas, seis cobertores e cinco pares de luvas.

A distribuição das doações foi feita no Centro da cidade na noite do dia 27. As mais de quatrocentas peças de roupas foram entregues a cerca de oitenta moradores de rua, junto com alimentação. “Distribuímos na noite de segunda para os moradores que passavam a noite nas ruas ao redor da Catedral. Nós nos unimos à Trupe do Bem para distribuir cem lanches, quatro garrafões de café e duas caixas de banana e laranja”, relatou Mattos.

Depois do sucesso da iniciativa, Mattos afirmou que as arrecadações para os moradores de rua não devem parar por aí. “Vamos organizar outras arrecadações, pois vimos que eles têm grande necessidade de calçados e cobertores. Com a Trupe do Bem, vamos trabalhar para ajudar quem precisa em outras ocasiões”, disse ele.

 

Com informações de G1 SC

Publicidade

Colaborou: Felipe Koller