A vida humana começa com um clarão de luz, no momento em que o espermatozoide encontra o óvulo. Foi o que cientistas da Northwestern University, em Chicago, nos Estados Unidos, mostraram pela primeira vez, capturando em vídeo os incríveis “fogos de artifício”.
Em reportagem do The Telegraph, os pesquisadores explicam que uma explosão de pequenas faíscas irrompe do óvulo no exato momento da concepção. Cientistas já viram o fenômeno em outros animais, mas é a primeira vez que se comprova que isso também acontece com os humanos.

O brilho ocorre porque quando o espermatozoide se insere no óvulo ocorre um súbito aumento de cálcio que desencadeia a liberação de zinco. Quando o zinco é solto, prende-se a pequenas moléculas que emitem uma fluorescência que pode ser captada por câmeras microscópicas.
Não se trata apenas de um incrível espetáculo, que destaca o momento em que uma nova vida começa, como também o tamanho do brilho pode ser usado para determinar a qualidade do óvulo fertilizado.
Os pesquisadores reportaram que alguns óvulos brilham mais do que outros e isso se relaciona com a sua maior propensão a gerar um bebê saudável. “Foi memorável”, disse Teresa Woodruff, uma das autoras do estudo, ao jornal britânico. “Descobrimos as faíscas de zinco há apenas cinco anos em camundongos. Ver o mesmo acontecer em óvulos humanos foi de tirar o fôlego”.
“Toda a biologia começa na fecundação, mas ainda assim não sabemos quase nada sobre os eventos que acontecem na fecundação humana”, disse Woodruff.
No experimento, os cientistas usaram enzimas de espermatozoides em vez dos próprios espermatozoides para ver o que acontece no momento da concepção.
O estudo foi publicado em 26 de abril na revista Scientific Reports.
Assista a um vídeo sobre a descoberta da Northwestern University:
Com informações de The Telegraph.
Colaborou: Felipe Koller.
Só me pergunto se todos que comentaram leram o artigo. se viram q isso é um fenômenos comum em mamíferos, se entendem o mecanismo da liberação do zínco e se notaram q não é emissão de luz, e sim fluorecência detectada pelas câmeras, e pergunto, o que é diva ? o que me faz humano ?
Conheço inúmeras formas de vida que se reproduzem sem gametas, mas pelos argumentos que li então eles não são vivos ??
Quem sabe essa explosão de luzes viriam desde o big bang denotando o nascimento nos seres vivos do substrato da consciência!….e da própria vida!
tudo emana de um grande big bang. . . Luz, Calor, Som…
Cada vez fica mais evidente que a vida inicia justamente com a união do espermatozóide com o óvulo. Sendo assim, já existe VIDA, e tira-la é CRIME covarde e hediondo.
A Luz do Espírito Santo que dá a vida! Que os que defendem o aborto entendam isto.
faça luz… e criou DEUS o homem à sua imagem e semelhança!
disse DEUS: gênesis vers 01 cap 3,27
Owww!! Que Lindo!!!!
Faço minhas as palavras do Léo Forgerini…Parabéns pelo comentário!
Luz, vida… Quem tem fé sempre soube.
A vida sempre ocorreu na fecundação, e ainda há “especialistas” pró aborto que defende a ideia de que até 12 semanas não é um ser humano. E ainda há os mais extremos psicopatas dizendo que se pode matar um bebê após seu nascimento. Eu tenho asco de pessoas pró aborto, são simplesmente assassinos.
você está 1000% correto.