Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Troca de Casas: 6 vantagens extras para sua viagem em família além da super economia!

A troca de casas é muito econômica, mas tem ainda mais vantagens que as financeiras. Quer saber quais? Veja agora mesmo!

Nossa vista da troca de casas que fizemos em Paris com o Rio Sena e La Defense no fundo. Nada mal não é?
Nossa vista da troca de casas que fizemos em Paris com o Rio Sena e La Defense no fundo. Nada mal não é?

Este é o terceiro post que falo sobre troca de casas, porque é realmente uma opção muito boa mesmo para viajar com custos muito menores, e ainda com conforto e muita praticidade. Porém, além de economizar bastante, depois que fiz minhas primeira viagem com troca de casas – que faço através do site do Home Exchange, eu descobri vantagens além das financeiras, o que serviu perfeitamente bem para nós. Compartilho algumas delas agora:

1.Casas bem mais equipadas: quando alugamos uma casa ou ficamos em um hotel, tem algumas coisas que não ficam disponíveis para nós, diferente de uma casa equipada com ao menos o básico do dia a dia. Nem toda casa para alugar tem uma lavadora / secadora (e quando tem geralmente é um modelo bem simples). Pode ser que não tem potes ou utensílios de cozinha que possam ser usados temporariamente para guarda uma parte da refeição que você fez e cozinhou. E viajando com crianças, qual é quarto que tem vários brinquedos a disposição para a diversão dos pequenos? Isso tudo encontramos nas casas de família que nos hospedamos, e tudo com boa variedade e qualidade. Tudo pode ser usado, e claro, cada hóspede tem a responsabilidade de usar os pertences de forma consciente – o que acontece sim nesse programa.

2. Localização privilegiada: Encontrar um local de boa localização com um preço acessível pode ser bem complicado em diversas cidades do Brasil e do Mundo. Mas há pessoas que desejam realizar troca de casas e que estão em bairros e regiões incríveis e próximas de muitos atrativos interessantes. Nós tivemos o privilégio de ficar em Paris a 10 minutos de caminhada da Torre Eiffel com uma vista incrível do Rio Sena e de La Defense, o centro financeiro da cidade, além de contar com lojas, restaurantes e shopping do lado do apto. Vimos um hotel de rede ao lado de nosso apartamento que podemos considerar um “4 estrelas” e diária era EUR 320,00.

 

Leia também: Troca de Casas – Se hospedar de graça pelo mundo é mais simples e fácil do que se imagina! 

 

3. Diferenciais: alguns hosts nos recebem tão bem que permitem utilizar mais do que a própria casa. Em Amsterdam, cidade das bicicletas e que muitos turistas também acabam alugando esse objeto, o proprietário permitiu que usássemos as bicicletas de sua casa, que tinha inclusive assentos infantis para nossos filhos, algo extra que também teríamos que alugar. Eles também deixaram até a churrasqueira externa a disposição. Em minhas buscas, já famílias que permitem inclusive que você uso o próprio carro da residência.

4. Economia também com mercado: Ficar em uma casa neste sistema da Troca do Home Exchange facilita bastante com pequenas coisas de mercado. Comprar um pacote de sabão em pó (e deixar mais da metade pra trás algumas vezes) pra lavar a roupa? Não precisa, os donos sabem que você usará pouca coisa e é tranquilo para utilizar. Na cozinha, temperos estão inclusive em maior variedade a disposição, e você também não precisará comprar um pacote de sal para cozinhar poucos dias. Pode parecer detalhes, mas veja no acumulado do final que faz uma boa diferença para nós, e pouca para quem está nos recebendo.

5. Aproximação com a cultura e hábitos locais: Tem como não viver um pouco da experiência e cultura local estando dentro da casa de um morador? Pra mim, foi a melhor maneira. Tivemos oportunidades ótimas para isso nessas vivências e aprendemos muitos hábitos, e tivemos até ideias para implementar em nossa casa depois disso. Se você gosta desse tipo de experiência, vai aproveitar bastante!

6. As melhores boas vindas que podem até se tornar amizades: Sabia que os hosts querem receber as pessoas muito bem? É comum eles deixarem mimos e inclusive uma garrafa de champagne para seus hóspedes. E nós também retribuímos e mantemos uma comunicação bacana com eles – demos dicas de viagem uns aos outros, e levamos doces do Brasil para todos eles. Descobrimos um pouquinho sobre seus trabalhos e realidades, e foi muito bacana!

 

Se quer saber também quanto dá pra economizar, veja aqui mais sobre a parte financeira: Troca de Casas – Quanto dá pra economizar em uma viagem em família?

 

Tivemos tantas experiências bacanas e facilidades com este programa que agora só dá vontade de usá-lo para continuar viajando pelo mundo. Usamos o Home Exchange porque encontramos muitas opções em muitas cidades do mundo todo e recomendo muito você também conhecer, testar e começar agora mesmo suas primeiras trocas. Não tenha medo, você vai é mesmo adorar!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Compare locadoras e Alugue um Carro com até 30% de desconto: Rent Cars

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

 

 

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também