Sempre Família - Porque cuidar é fundamentalAtivo 1

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Experiências no Dia das Crianças: O melhor presente que você pode dar aos seus filhos em 7 ideias

Tempo e diversão com uma ou mais experiências no dia das crianças é o melhor presente que você pode dar aos seus filhos. Veja algumas ideias neste post!

Mae e filhos brincando
Brincando com os meninos enquanto conhecemos um lugar novo!

Todos os últimos anos temos procurado presentear nossas filhos com experiências no dia das crianças ao invés de apenas algo material. Passeios, programas, estadias ou algum lugar para passar mais tempo com eles é a regra, e a exceção é alguma lembrança material como um brinquedo pequeno ou um docinho, eventualmente.

Nada contra com quem prefere presentear com algum produto, mas acho que nos fez, e faz, tão bem marcar datas especiais com programas bacanas que desde que nossos meninos nasceram na verdade nunca falamos coisas físicas, a ocasião se tornou momento especial de fazer algo bacana juntos e como acho que isso pode ser uma boa para mais famílias também, aqui vão algumas ideias.

Se você gostou da ideia, mas não tem tanta inspiração de pensar alguma das experiências no dia das crianças que seja possíveis, e até está vendo este post em uma data muito próxima do dia marcado, não se preocupe tanto: mesmo assim em geral dá pra se programar poucos dias antes e curtir bastante uma diversão sadia em família, mas agora é a hora de ler este post para se inspirar.

Confira agora mesmo algumas ideias de experiências no dia das crianças, e escolha sua favorita, ou então peça para seus pequenos decidirem o que gostam mais:

 

Siga o Blog no Instagram @turismoemfamiliablog e acompanhe mais dicas de viagens e destinos no Brasil e no Mundo!

 

 

1. Diversão na natureza – de parques à trilhas: Explorar um lugar próximo a sua cidade, fazer um piquenique em um lugar gostoso e bonito, ou mesmo se preparar para uma trilha mais longa e colocar uma mochila na turma para a aventura são algumas das opções de experiências no dia das crianças junto a natureza que, para mim, são um presentão!

Estar em áreas verdes e naturais nos dão a oportunidade de superar limites e desafios, e de aprender e conversar juntos. Seja qual for a opção, vocês podem inclusive fazer jogos e brincadeiras como adivinhações e charadas, e escolherem juntos os lanches e preparativos. É uma chance também de usar bicicletas, patinetes e afins para aqueles que não tem muitas oportunidades no dia a dia!

 

2. Day Use ou Uma noite em um Hotel (seja perto ou longe de casa): Que tal um quarto com banheira, um café da manhã especial, um hotel fazenda com pesque pague, ou aquele completão com monitores e programação completa? O fato é que só a ideia de sair de casa para um lugar diferente já é bacana, aqui dormir fora já é sucesso. E claro que você pode ficar em um Super Resort (veja alguns aqui) mas mesmo se for em uma hospedagem mais tranquila você encontra opções bacanas, espaços ao ar livre e um dia diferente.

Uma das coisas que meus meninos mais gostaram quando ficamos em um hotel foi que juntamos as camas e dormimos juntos, algo que não fazemos em casa (normalmente não temos espaço para 3 camas no mesmo quarto). Então, seja uma Pousada ou uma das muitas opções de estadia, veja uma gostosa pra esse programão – clique no link favorito para escolher onde e qual você prefere!

 

Filho no museu: desde sempre!
Filho no museu: desde sempre!

3. Oficinas em Museus: Quem me acompanha há mais tempo (especialmente no insta do turismo em família) sabe o quanto eu incentivo e falo pra levar as crianças aos museus, elas aproveitam muito! Em datas comemorativas como o dia 12 de outubro, é bem comum serem promovidas oficinas de arte, contação de histórias e inclusive shows musicais.

Se não tiver uma programação especial, mas você quiser dar a chance dos pequenos realizarem uma programação artística, libere tintas e pincéis; ou sucatas, cola e recortes para todos fazerem suas obras de arte depois da visita, será com certeza bem divertido.

 

4. Parques temáticos:  Não tem erro, tem muitos parques temáticos que são um programão. Os grandes parques sempre fazem inclusive promoções e programas especiais na data, mas lugares menores e até mesmo buffets de festas infantis também podem promover eventos especiais. Vale a pena dar uma olhada ou mesmo ligar para os estabelecimentos e aproveitar a oportunidade!

 

5. Dia de praia: mesmo que você precise viajar umas horinhas, vale mesmo inclusive fazer um bate volta na praia, e se programe para levar baldinhos, raquetes,bola e tudo o que tiver direito para beira da praia. Ainda que na data não seja pleno verão, aqui acreditamos que esta é uma boa opção entre as experiência no dia das crianças porque praia não tem clima ruim não: mesmo que não dê pra entrar em uma água gelada ou de mar muito bravo, dá pra fazer castelo, fazer piquenique na esteira, correr e caminhar na beira do mar, e até fazer uma pequena trilha em alguns casos. Vale a pena!

 

6. City Tour ou um tour especial na própria cidade: Quase todo mundo que mora em uma cidade nunca fez um city tour ou um passeio diferente dentro da própria cidade. Há opções tão bacanas que dá pra serem feitas com crianças que com certeza rendem um dia muito divertido. Além de city tours de turismo no geral, há tours em docerias, gastronômicos, tours de bike ou segways, tour artísticos em obras de arte urbanas e culturais, como de regiões colonizadas por imigrantes de determinados países. É muita opção bacana.

 

Escolha aqui a sua cidade e encontre um tour bacana para fazer em família no dia das crianças

 

7. Vilas ou Fazendas: é sempre uma boa pedida sair da cidade e curtir o campo, esta pode ser uma das melhores experiências no dia das crianças. Nos tempos de hoje é difícil desconectar, mas fica mais fácil fugindo de casa pra dar uma volta de cavalo, tirar leite de vaca e ver a criação de muitos animais nos arredores de onde moramos.

Existem fazendas especialmente preparadas para receber turistas nas proximidades da maioria das capitais do Brasil, e que, além de muita diversão e educação, geralmente também dão a chance de provar algo gostoso como um almoço da fazenda ou um café colonial. É uma delícia pra todo mundo.

São muitas experiências no dia das crianças que podem ser feitas, há até mais além destas, que tal escolher a de vocês? Registrem, brinquem e curtam juntos, a melhor coisa que se pode fazer é aproveitar esse tempo com eles, porque é clichê, mas de fato os pequenos crescem mais rápido que conseguimos imaginar!

 

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem no Booking.com e alugue um Carro com até 30% de desconto no Rent CarsVocê também tem 5% usando o cupom TURISMOEMFAMILIA no Seguros Promo

Fique conectado com 10% off  p/ Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA da Brasil Roaming e ainda consegue os melhores passeios no Brasil com a Tour On e no Mundo com a Get Your Guide. Todas as vantagens estão aqui: Descontos e Benefícios

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também