Sempre Família - Porque cuidar é fundamentalAtivo 1

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Aniversário e viagem? Com certeza! Celebre com sua família e aproveite muito!

Comemorar o aniversário com um passeio diferente e com as pessoas que você mais ama irá se tornar uma festa inesquecível!

Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal

Já pensaram em presentear alguém, ou mesmo fazer seu próprio aniversário com um passeio ou viagem? Se ainda não não teve essa ideia, aqui estou eu para dizer que ela é uma opção muito boa. Eis alguns motivos:

  • O dia do aniversário – seja seu, do seu cônjuge, filho ou um familiar próximo – é sempre especial e merece ser celebrado. Viagens e passeios trazem memórias inesquecíveis, que com certeza vão marcar um dia único de mais um ano de vida.
  • Aniversariantes costumam ter vantagens. Você pode ganhar um ingresso de um parque temático como presente, uma sobremesa ou refeição, e ser até paparicado com mimos especiais e descontos de onde você escolher ir.
  • Muitas vezes os gastos com uma festa de aniversário podem ser bem altos (não é à toa que muitas meninas optam por uma viagem à Disney ao invés de fazer uma festa de 15 anos). Claro que tudo depende do tipo de comemoração e número de convidados envolvidos, mas uma celebração menor com as pessoas mais amadas em um local diferente pode ser ainda mais econômica do que o esperado para uma festa.

Posso dizer por experiência própria que viagens e aniversários são muito marcantes. Sou do início de janeiro, data complicada para festejar, mas pelo menos boa pra passear. A primeira vez que andei de avião foi em meu aniversário de 4 anos, e fomos em família para o antigo PlayCenter, praticamente um bate volta para alegrar esta pessoa que mal era gente e já tinha todo o amor por lazer e viagem no sangue. Eu confesso pra vocês que não tenho tantas memórias desta fase da vida, mas me lembro sim do vôo (e da ansidade da viagem e dos lanchinhos que ainda serviam nos aviões), de ficar maravilhada com os brinquedos, de adorar um brinquedo com alguns cisnes que andavam na água e de não poder ir em alguns deles, já que não tinha idade nem altura suficiente, mas que logo deixei a tristeza de lado, já que as muitas outras atrações compensaram. A única coisa relacionada à festa mesmo que queria não foi nem bolo, foi apenas um empadão salgado que eu adorava.

 

Vai comemorar no exterior? Não fique sem internet desde o Brasil. Ganhe 10% de desconto para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

 

Crédito: Arquivo Pessoal - Surpresa na Cabine do Cruzeiro
Crédito: Arquivo Pessoal – Surpresa na Cabine do Cruzeiro

Então, quem sabe minha infância ajude a entender o quanto um aniversário é legal com uma viagem (especialmente para quem faz aniversário nas férias – difícil explicar para as crianças que muitos de seus amigos estão em lugares diferentes e fica complicado fazer uma festa). É claro que outras comemorações vieram com os anos, e já pude até celebrar em um cruzeiro meu “big day” e cada um tem um significado especial.

Gostou da ideia? Então aqui vão algumas dicas para você planejar uma “festa viagem” para um grande aniversário:

* Nunca deixe de mencionar a data. Você pode receber brindes inesperados de estabelecimentos turísticos e até em lojas (o “não” você já tem, não custa nada perguntar).

* Se quiser fazer uma surpresa para algum familiar, é possível combinar com o hotel, restaurante o que for previamente algo, nem que seja um bolinho. É comum já vermos isso na alimentação, mas existe opções em todos os tipos de estabelecimentos e passeios.

* Ainda que seja aniversário, não espere, por outro lado, por “milagres”. Os preços e condições de alta, média e baixa temporada não serão diferentes do usual. Possivelmente você receberá outros benefícios ao invés de descontos ou redução de valores. Partiu comemorar e viajar?

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

 

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também