| Foto:

Chan Jae Lee é um vovô sul-coreano de 75 anos que vive no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, onde convivia constantemente com seus dois netos. Allan e Arthur brincavam na sala de sua casa e o avô sempre os buscava na escola. Até que a filha de Lee resolveu aproveitar uma oportunidade e voltou à Coreia do Sul com o marido e os filhos. O terceiro neto, Astro, nasceu e vive nos Estados Unidos, onde mora o outro filho de Lee – que agora estava sozinho em São Paulo, acompanhado apenas da esposa, Marina Ahn, e com muitas saudades dos netos.

CARREGANDO :)

O filho, Ji Lee, teve então uma ideia para distraí-lo e aproximá-lo dos netos, encurtando a distância: aproveitar o talento artístico do pai, que mesmo sem nunca ter estudado artes plásticas sabe fazer ilustrações belíssimas. O filho propôs a Lee que voltasse a desenhar e colocasse seus trabalhos na internet, para que os netos vissem, mesmo de longe. A tarefa de postar as artes ficou com a esposa, já que Lee não se vira bem com as redes sociais.

Hoje o casal passa o dia em busca de inspirações, para depois passa-las para o papel. Marina se encarrega de escrever as legendas em coreano e os filhos as traduzem para o inglês e o português. No cantinho de cada novo desenho, sempre estão três letras “A”, que são as iniciais dos nomes dos netos. A página pela qual o avô mantém contato com os netos já tem hoje mais de 220 mil seguidores.

Publicidade

Conheça alguns dos desenhos desse avô tão querido e confira mais na sua página no Instagram.

Publicidade

Com informações do programa Fantástico.

****

Recomendamos também:

Publicidade

Avó de 93 anos é a mais nova estrela da moda no Instagram

Mãe e duas filhas fazem sucesso no Instagram com fotos divertidas

Avô vai buscar o neto na escola e chega em casa com a criança errada

****

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Publicidade