Como atualizar os documentos após o casamento💐?

Mesmo que você decida não trocar o sobrenome após o casamento 💐, alguns documentos precisam atualizar o "estado civil".

Confira quais são os documentos que precisam de atualização, e como fazer:

💐 Registro Geral (RG):

Para atualizar o RG, é preciso solicitar uma segunda via do documento com retificação pelo Instituto de Identificação do seu estado.

💐 CPF:

Com o RG, título de eleitor, certidão de casamento e o CPF em mãos, é possível atualizar o estado civil do CPF em diferentes locais: Correios, Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

💐 Título de eleitor:

Se a alteração for apenas dos dados, e não do local de votação, basta levar o título, certidão de casamento, RG, certidão de nascimento, reservista, carteira de trabalho e comprovante de residência ao TRE.

💐 Carteira de motorista:

Antes de correr mudar os dados da carteira nacional de habilitação (CNH), a pessoa deve alterar primeiro o RG. Com o RG alterado e o CPF em mãos, basta buscar o Detran. 

💐Passaporte:

 Antes, é preciso alterar outros documentos de identificação – RG, CPF, CNH, além de levar a certidão de casamento. Depois, preencher um requerimento da PF no site e pagamento de taxa.

💐Carteira de trabalho:

Basta levar a carteira de trabalho e a certidão de casamento à agência do Ministério Público do Trabalho da cidade.

💐Cadastros profissionais ou de instituições bancárias:

Carteiras profissionais, como OAB, CRM e CREA são atualizadas nos conselhos nacionais. Deve-se alterar também nos bancos e seguradoras.

💐 Créditos:

💐 Texto: Amanda Milléo.

💐 WebStories: Amanda Milléo.

💐 Imagens: Unsplash e Agência Brasil.