Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
father-of-the-bride-part-ii-55b2f85aed1bc
Entretenimento

7 filmes para assistir quando estiver grávida

A particularidades da gestação já foram retratadas em diversas obras cinematográficas, desde densos documentários até comédias hilárias

A gestação é um momento especial na vida de toda família. Várias das particularidades dessa fase já foram retratadas em filmes, desde documentários até comédias super divertidas. Se você vive essa etapa – ou mora com quem vive – que tal tirar um tempo para assistir a seleção que separamos aqui? Confira:

 

01 - O que esperar

O que esperar quando você está esperando

Baseado no best-seller que leva o mesmo nome “What to expect when you expecting”, das autoras Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway. O livro é daqueles que você deve ter como leitura de cabeceira, pois traz uma série de informações importantes sobre a gestação. No filme a história mostra cinco casais prestes a terem filhos. Suas descobertas e dificuldades nesta nova fase da vida são apresentadas com muito bom humor nas mais diversas situações.

 

01.1 - renascimento

O renascimento do parto

Este documentário retrata a realidade obstétrica mundial e, sobretudo, brasileira, que se caracteriza por um número crescente de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, o filme discute o modelo obstétrico atual e convida os expectadores à reflexão. O Renascimento do Parto traz ainda cenas de partos humanizados e provoca a reflexão sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

 

01.2 - O pequeno nicolau

O pequeno Nicolau

Comédia fofa pra toda família, o filme francês conta a história de Nicolau (Maxime Godart), um menino que leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos. Um dia ele surpreende os pais ouvindo uma conversa e entende que sua mãe está grávida. Nicolau entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.

 

01.3-o-pai-da-noiva-2-dvd-lacrado-14375-MLB226939665_7287-O

O Pai da Noiva 2

A sequência do filme “O Pai da Noiva” traz o ator Steve Martin num dilema curioso: ao mesmo tempo em que a filha anuncia que ele será avô, sua esposa descobre que também está grávida. Isso faz com que seu personagem entre em crise, sentindo-se muito jovem para ter um neto e velho demais para cuidar de outro filho. A crise de meia idade só piora quando a família contrata um organizador maluco para o chá de bebê.

 

01.4 - Filhos da Esperança - 20314404

Filhos da Esperança

Neste longa-metragem de ficção científica do cineasta mexicano Alfonso Cuaron, ele apresenta uma Inglaterra futurista onde a humanidade ficou infértil. Enquanto muitos morrem de fome e o mundo parece próximo de um final apocalíptico, Theodore (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança possa ser a salvação da humanidade.

 

1.05 - ligeiramente gravidos - 403023SZ

Ligeiramente Grávidos

O filme se aproxima da realidade de jovens que não pensam em constituir família, mas mudam suas vidas por causa de uma gravidez surpresa. Na história de Ligeiramente Grávidos, Alison Scott (Katherine Heigl)  é uma repórter de TV ambiciosa que conhece o imaturo Ben Stone (Seth Rogen) numa boate. Os dois bebem muito e acabam passando a noite juntos, o que resulta na gravidez de Alison. No entanto, ao contrário do que se espera, a moça resolve dar uma chance para o relacionamento e acaba passando por poucas e boas ao lado do futuro pai de seu filho.

 

01.06-nove-meses-dvd-filme-comedia-hugh-grant-julianne-moore-novo-518901-MLB20439147223_102015-O

Nove Meses

Neste filme o ator Hugh Grant interpreta um terapeuta de crianças cujos planos não envolvem filhos. O problema começa quando sua namorada, vivida por Julianne Moore, anuncia uma gravidez repentina e coloca a vida do casal de pernas para o ar. Angustiado, o futuro pai começa a imaginar as mudanças que a criança trará ao seu estilo de vida. Entre brigas e desentendimentos os protagonistas procuram superar seus problemas e acabam passando por situações bem engraçadas, muitas vezes com a ajuda do médico esquisito interpretado por Robin Williams.

Leia também