Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Casamento e Compromisso, Relacionamento

Sete de cada dez casais europeus está oficialmente casado

O relatório que acompanha a pesquisa supõe que a idade tardia para se contrair matrimônio pode estar relacionada à tendência de muitos casais só se casarem quando decidem ter filhos

Estatísticas recentemente divulgadas mostram que é falsa a afirmação de que os modelos de família na Europa estejam mudando radicalmente. Embora o costume da coabitação antes do casamento tenha realmente atrasado o matrimônio para além dos 30 anos, sete de cada dez casais europeus optaram por ser oficialmente casados, indo além da simples “união estável”.

De acordo com um estudo intitulado “People in the EU: who are we and how do we live?”, promovido pelo setor de estatísticas da União Europeia, quase três quartos de todos os casais do bloco continental estão casados, o que corresponde a 71,8% do total. Os 28,8% núcleos familiares restantes são formados por uniões estáveis registradas (0,2%), casais de fato (12,6%) e famílias que contam apenas com o pai ou apenas com a mãe, chamadas de famílias monoparentais (16%).

O relatório que acompanha a pesquisa supõe que a idade tardia para se contrair matrimônio pode estar relacionada à tendência de muitos casais só se casarem quando decidem ter filhos. O casamento, portanto, continua a ser visto pela maior parte dos europeus como o ambiente ideal para se gerar e criar crianças.

Com informações de Aceprensa.
Leia também