Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
JS39573259
31453823_1685523828170216_4537485295838298112_o (1)
Gustavo Abadie

Seja Homem!

Um blog sobre masculinidade cristã

Noé, um homem de fé

A jornada de Noé, um homem de muita fé

noahs-ark

“Mas farei aliança contigo: entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.” Gn, 6,18

Deus não desiste. Quando a criação sai fora dos planos, ele decide destruir tudo ao redor e recomeçar. Mas esse recomeço exigirá de um homem, fé, em verdade muita fé. Essa é a linguagem que Deus usa depois da queda no paraíso. Os homens para se aproximarem de Deus, para O agradarem, precisarão ter fé. Pois:

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

Ora, isso significa que para ser um homem de Deus, um homem de fé, sobre muitos aspectos você deve dar às costas ao mundo e seguir o seu chamado. E foi justamente esse o desafio de Noé  o semita teve de enfrentar.

Deus aparece a Noé, dá uma missão e uma mensagem: “Construa uma arca, pois o mundo vai acabar.” Ao seu redor, há descrença e desordem. No seu coração, há fé e trabalho. Quão curioso o exemplo de Noé se aproxima dos milhares de beneditinos e cistercienses em seus mosteiros e abadias.

Enquanto que no mundo ao redor tudo se perde, lá dentro reina a ordem, a beleza e a glória de Deus. Sabemos como termina a história bíblica, e dela precisamos guardar algumas lições:

  1. A fé levará homens de bem a desafios considerados insanos para o mundo;
  2.  Não há chance de salvar o mundo ao nosso redor, mas alguns devemos colocar na Arca, que é Jesus Cristo;
  3.  A aliança de Deus é feito a Noé e SUA FAMÍLIA. Nâo aceite ser um fracasso como marido e pai, sua família é importantíssima nos planos de Deus;
  4.  Assim como Noé, a fé em Deus (em Jesus Cristo) e em seus desígnios é a unica condição para a redenção do homem e do mundo inteiro.

NOTA: Estamos de volta, semanalmente, para refletir sobre os planos de Deus para o homem.

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também