Vacinação em massa da população com a vacina da AstraZeneca/Oxford já reduziu internamentos e casos de Covid-19 na cidade.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

Assim como em Serrana (SP), outra cidade do interior paulista faz parte de estudo de vacinação em massa da população para verificar a efetividade de vacinas anticovídicas. Neste caso, foi a vez de Botucatu, que registrou queda de 71,3% nos casos da Covid-19, seis semanas após começar o estudo clínico que avaliaria a ação do imunizante. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.

Siga o Sempre Família no Instagram!

O estudo, realizado pela Unesp com o apoio do Ministério da Saúde e com a prefeitura, avaliou a efetividade do imunizante produzido pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz.

No primeiro dia da imunização em massa, 16 de maio, mais de 65 mil moradores receberam a vacina. Até o momento, 77 mil moradores tomaram a primeira dose. A segunda será aplicada em meados de agosto, após 90 dias.

A cidade registra cerca de 150 mil habitantes. Destes, 106 mil são maiores de 18 anos.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Queda nos casos após vacinação em massa

CARREGANDO :)

Não só os casos da doença reduziram, mas também as internações. De acordo com dados divulgados pela Agência Brasil, Botucatu registrou 46% menos pacientes hospitalizados pela Covid-19.

A pesquisa também investigará a eficácia da vacina contra as variantes do coronavírus. Os resultados completos, porém, ainda não foram divulgados.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade