Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Relacionamento

Qual deve ser o salário da mãe que fica em casa?

Você já tentou calcular qual deveria ser o salário de uma mulher que deixou sua carreira para se dedicar à família em tempo integral? Pois um americano fez as contas

Você certamente já ouviu comentários sobre as mulheres que ficam em casa para cuidar de sua família. De um lado, há quem diga que elas não fazem nada, são folgadas. De outro há quem diga que o trabalho é muito maior do que fora de casa.

Agora, você já tentou calcular qual deveria ser o salário de uma mulher que deixou sua carreira para se dedicar à família em tempo integral? Pois um americano fez as contas. E o valor é de R$ 19 mil por mês! Steven Nelms resolveu calcular depois que sua esposa Glory deixou o emprego para cuidar do primeiro filho do casal.

Em seu blog We are all Glory, Steven mostra como chegou a esse valor e afirma: “Pais, vocês não podem arcar com os custos de uma mãe que fica em casa”. Para chegar a essa quantia ele colocou na lista despesas com babá, empregada doméstica, serviços de compras, cozinheira, assistente financeira, entre outras funções.

Gratidão

A ideia era valorizar a decisão da esposa e jamais quantificar o trabalho que ela realiza diariamente. “Em suma, eu não posso pagar para minha esposa ficar em casa. E eu tragicamente falho em mostrar para ela a apreciação que ela merece. Ela me ama, ama o nosso filho e ama a nossa família, por isso, obviamente, ela não está fazendo nenhuma dessas coisas por um salário ou até mesmo por reconhecimento. Mas, certamente, não faz mal saber que o salário avaliado de dona de casa é quase o dobro da minha renda real. Então, de uma forma muito estranha, esta é a minha maneira de dizer o quanto eu valorizo ​​a minha esposa como a mãe do meu filho e aquela que sempre está à minha volta não importa como. Você é mais preciosa do que rubis”, declara Steven.

Leia também