Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Virtudes e Valores

Restaurante oferece prato de graça a crianças se pais aceitarem ficar sem celular durante a refeição

A ideia surgiu após a realização de uma pesquisa que mostrou que as crianças querem que os pais gastem menos tempo no celular e mais tempo conversando com elas.

Uma cadeia de restaurantes do Reino Unido resolveu chamar a atenção do bolso de seus clientes para combater um problema que se torna cada vez mais comum. A rede Frankie & Benny’s vai dar refeições gratuitas a crianças caso os pais concordem em não utilizar o celular durante o momento em família em torno da mesa.

Segundo a rede, a ideia surgiu após a realização de uma pesquisa, encomendada pela empresa, que ouviu 1,5 mil pais e filhos. O resultado mostrou que as crianças querem que os pais gastem menos tempo no celular e mais tempo conversando com elas.

5 dicas para fazer um “detox” digital e reduzir a dependência do celular

De acordo com a pesquisa, cerca de 10% das crianças tentam esconder o aparelho dos pais.​ Para quase o dobro, a impressão é que os pais preferem estar com seus telefones do que conversando com elas. Do outro lado, 23% dos pais admitiram que checam os seus telefones enquanto o filho conta como foi o seu dia.

A promoção se chama No Phone Zone e acontece de 29 de novembro a 7 de dezembro, em caráter experimental. Os restaurantes oferecerão uma caixa na qual os pais poderão guardar seus celulares durante a refeição. A rede, que tem 250 restaurantes, declarou que gostaria de lançar a promoção de maneira permanente se for bem-sucedida.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também