Reprodução/YouTube| Foto:

A congregação da Servas Franciscanas do Puríssimo Coração de Maria – uma das três congregações dos Estados Unidos com maioria afroamericana – recebeu uma grande surpresa no popular programa de televisão The View, da rede ABC, por ocasião dos cem anos de fundação de sua ordem.

CARREGANDO :)

As dez religiosas presentes no programa vivem no Harlem, bairro nova-iorquino conhecido por ser um grande centro cultural afroamericano, e foram convidadas pelo programa para apresentar suas obras de caridade, que incluem serviços de educação, cuidados paliativos e a distribuição de alimentos para os necessitados.

Uma das apresentadoras perguntou a irmã Gertrude Ihenacho, natural da Nigéria, sobre sua semelhança com a atriz Whoopi Goldberg, famosa por seu papel como freira no filme Mudança de Hábito. A religiosa disse que sorri quando é chamada de “Whoopi” e assume a semelhança com naturalidade porque, para ela, a única celebridade real é Deus.

Publicidade

Foi então que a própria Goldberg apareceu no palco, vestida de freira, causando comoção das religiosas, sobretudo de irmã Gertrude, que deu um forte abraço na atriz de 60 anos. Mas a surpresa seria ainda maior.

A atriz levou às religiosas às lágrimas quando anunciou que a congregação receberia uma doação de 10 mil dólares, uma minivan e um ano de combustível. O dinheiro foi ofertado pela Retail Me Not, um site de cupons de descontos, e o automóvel e o combustível foram uma doação da Toyota. As doações visam a ajudar no trabalho caritativo da congregação, que ajuda na alimentação de mais de 20 mil pessoas por ano.

 

 

Publicidade

Com informações de de ACI Prensa.

Colaborou: Felipe Koller.