Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Beautiful Snow Queen Reading a Book
13010153_1316171381746165_1556056633_o
Ana Clara, Bárbara, Bia, Day, Letícia B, Letícia Q e Teresa

Reginas

Reflexões para mulheres reais

Entrevista: Pechincha Is The New Black

Universitárias criam iniciativa para tornar a moda acessível a todos.

PITNB

Bárbara Santucci, Carolina Leal e Giovanna Spilborghs sempre gostaram de moda, mas viam que ela, muitas vezes, não está ao alcance de todos. As revistas e outros veículos de informação, que costumam sugerir roupas bonitas com preços exorbitantes, não atendem as demandas das mulheres em geral, mas apenas de uma pequena parcela. Com o objetivo de fazer com que as publicações de moda e estilo não se destinam apenas à classe alta, as estudantes do primeiro ano de Jornalismo se uniram para criar o projeto Pechincha Is The New Black.

Inicialmente, as postagens se destinavam a sugerir visuais de famosos com peças semelhantes de lojas de departamento, possibilitando a composição de um look da moda sem necessariamente se gastar muito. Como o feedback da página foi muito positivo, as jovens empreendedoras foram além e decidiram abranger outros campos, mantendo sempre a alta qualidade do conteúdo e a regularidade nas postagens. Confira a entrevista abaixo com as meninas do Pechincha:

Sem título

(exemplo de publicação do Pechincha)

Reginas: Como surgiu a ideia do Pechincha?

Pechincha Is The New Black: Nós três entramos no curso de Jornalismo pensando numa futura inserção na área de moda, que sempre foi uma paixão nossa. Muitas pessoas nos procuravam dizendo que queriam estar na moda, mas que não conseguiam por não poderem gastar muito. Esse fato sempre nos instigou a pensar em alguma forma de ajudá-las. Em maio deste ano, foi proposto em uma das disciplinas da faculdade que fizéssemos um trabalho de “cross media”, que é basicamente o cruzamento de informações nas mídias sociais. No nosso caso, ele se deu pelo cruzamento de jornalismo de moda, inicialmente, no Facebook, Instagram e YouTube.  Esse projeto foi o meio que encontramos para juntar o útil (moda barata) ao agradável (nossa paixão por moda). Começamos com simples montagens de looks baratos a partir de outros mais caros. O negócio se expandiu e hoje atuamos em diversas redes sociais e plataforma de blog.

R: Qual o maior ideal que vocês três possuem em relação à moda de um modo geral?

PITNB: Imaginamos que mais que seguir tendências ou gastar pouco, cada um deve adaptar a moda ao seu gosto e personalidade. Não adianta se vestir como as modelos das passarelas, as blogueiras de moda ou os editoriais de revista, se não se sentir bem. Cada um tem o um estilo único, que deve ser respeitado. Esse sem dúvida é o nosso maior ideal quanto à moda.

R: Qual seria o objetivo principal do Pechincha Is The New Black? Como vocês acham que ele pode ajudar as mulheres?

PITNB: O objetivo principal é mostrar para os leitores que é possível estar na moda e atualizado nas áreas de beleza, viagens e culinária, sem gastar muito. No blog em especial, além de trabalharmos a ideia do barato, nós também produzimos matérias mais aprofundadas sobre determinados assuntos. O Pechincha vem essencialmente com a intenção de ajudar e mostrar às mulheres que é possível seguir ou ditar tendências sem gastar muito dinheiro, e, principalmente, o modo com que podem fazer isso. O mais interessante é que a ideia da nossa marca não é apenas estar presente em tempos de crise, mas em qualquer momento.

R: Quais foram os empecilhos para criar a página e conseguir manter postagens regulares?

PITNB: Sem dúvida o maior empecilho foi conseguir conciliar as atividades de todas nós com a produção de conteúdo. Mais que autoras dos textos, vídeos e montagens do Pechincha, nós também somos estudantes de Jornalismo e temos que cumprir todas as tarefas da faculdade. Além das nossas produções, também trabalhamos no período da tarde, na própria faculdade, então, sem dúvida, o maior empecilho foi conseguir organizar uma rotina de trabalho com o Pechincha, o trabalho na faculdade e as tarefas do curso. Confessamos que ainda estamos trabalhando nisso! Ademais, outro empecilho, que provavelmente será eterno, é como alcançar o nosso público da melhor forma e de modo mais eficiente.

R: No site do Pechincha há também dicas de gastronomia e viagens. Que outros campos pretendem explorar no futuro?

PITNB: Queremos explorar também o campo de decoração, pois acreditamos que possa existir muito conteúdo legal que podemos passar para os nossos seguidores. Além disso, é um tema que amamos discutir e ficar por dentro das novidades.

R: Como funcionam os bastidores do Pechincha?

PITNB: O conteúdo é produzido por todas nós, meio sem regras e divisão mesmo. A parte de publicação e edição segue, em geral, uma pequena separação. A Bárbara costuma editar as postagens de textos e atualizações do site, mesmo que o conteúdo em si seja elaborado pelas três. Já os vídeos são editados pela Carolina, por uma questão de habilidade e rapidez, porque geralmente gravamos o vídeo em um dia e ele já deve ser postado no dia seguinte. Com certeza a produção dos vídeos é a mais trabalhosa. Nos preparamos com os temas e pautas e saímos para gravar. Quando as filmagens são na casa de uma de nós, tudo fica mais simples, tendo em vista que a câmera fica no tripé e o som não sofre ruídos externos. Agora, quando a gravação é feita em algum outro local, a situação é mais complicada! Nos revezamos em quem vai filmar e temos que usar microfone externo, geralmente o do próprio celular. Mas mesmo com as dificuldades e correria, tudo dá certo!

R: Assim que criaram a página no Facebook já houve uma grande repercussão e hoje contam com mais de 1300 Curtidas. Vocês imaginavam que haveria esse alcance? Ao que atribuem esse sucesso?

PITNB: Assim que criamos o Pechincha, nós sempre tivemos a esperança de que se tornasse algo grande, porém a resposta foi muito rápida! Na nossa estreia no Youtube, já garantimos 16 mil visualizações. Foi tudo muito intenso, mas gratificante! Acho que o sucesso do Pechincha se deve ao fato de não ter nenhum blog de moda com conteúdo parecido no mercado, que traga todos os assuntos importantes da área e ainda faça referência aos preços baixos. Acreditamos que esse é o nosso grande diferencial!

Sigam o Pechincha nas Redes Sociais!

Site: http://pitnewblack.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/pitnewblack/?fref=ts

Instagram: https://www.instagram.com/pitnewblack/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMRMw6xBlJyTZ1rzbguBqXA

 

 

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também