Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação/Parfor
Divulgação/Parfor
Virtudes e Valores

Professores possibilitam que aluna defenda TCC em casa após gravidez de risco

Ceciane tinha acabado de dar à luz, ao fim de uma gestação de risco, mas a sua impossibilidade de comparecer na universidade não foi um problema para seus professores.

Ceciane Reis da Costa acaba de apresentar o seu Trabalho de Conclusão de Curso na faculdade de Letras da Universidade Federal do Pará (UFPA). Se não fosse, porém, a sensibilidade e o senso de justiça de seus professores, a sua formatura estaria em risco. Isso porque, na data marcada para a apresentação do TCC, Ceciane tinha acabado de dar à luz, ao fim de uma gravidez de risco, e não tinha como comparecer à universidade.

Conciliação entre família e trabalho: uma pauta que precisa estar em foco

Para os seus professores, não foi um problema: eles se deslocaram de Belém até Muaná para que a aluna defendesse o TCC em sua própria casa e pudesse terminar a licenciatura no mesmo tempo que toda a sua turma – são 102 quilômetros de barco entre as duas cidades. Quando Elizabeth Vidal, a orientadora de Ceciane, e Joaquim Maia, o avaliador, se ofereceram para cruzar a baía, a aluna aceitou na hora e os seus familiares começaram a preparar a casa para receber os professores.

“Sempre fui muito grata ao Plano Nacional de Formação Docente (Parfor) pela oportunidade de uma formação na área em que sempre gostei. Então nem por um momento pensei em desistir de realizar meu sonho, mesmo com todas as dificuldades da gravidez”, disse Ceciane ao Diário do Pará. A apresentação do TCC foi no dia 28 de fevereiro.

Repórter reclama de licença para jogador ver o filho nascer e recebe uma resposta fantástica

Enquanto ela deixa o exemplo para as mulheres que pensam em desistir de seus sonhos,  seus professores demonstram a importância de que todos tenham a oportunidade de conciliar sua vida familiar com a vida profissional e acadêmica.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também