Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Moranis em "A Pequena Loja de Horrores", de 1986. Divulgação.
Moranis em "A Pequena Loja de Horrores", de 1986. Divulgação.
Virtudes e Valores

Por que o comediante Rick Moranis deixou Hollywood vinte anos atrás

O astro de "Os Caça-Fantasmas" e "Querida, Encolhi as Crianças" colocou a família em primeiro lugar quando uma tragédia aconteceu em sua vida.

Se você assistiu a Os Caça-Fantasmas, Querida, Encolhi as Crianças, Os Flintstones – O Filme e outras comédias famosas entre as décadas de 1980 e 1990, deve lembrar do rosto dele. Rick Moranis chegou a ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood e seu sucesso era evidente. Mas, depois de tanto sucesso, por que ele parece simplesmente ter sumido do mapa?  No final dos anos 1990, o ator precisou repensar a carreira e dar prioridade ao que realmente lhe importava: seus filhos.

Rick se casou com Anne Belsky em 1986 e juntos eles tiveram dois filhos. A vida pessoal e profissional do ator trilhava por um caminho de sucesso. Mas em 1989, quando Rick estava nas telas de cinema com o recém lançado Querida, Encolhi as Crianças, um câncer de mama foi diagnosticado em Anne e a vida da família virou de cabeça para baixo.

10 casais famosos que mantiveram o amor vivo depois de décadas

Anne lutou contra a doença durante anos, mas faleceu em 1997. Rick se viu então com duas crianças e um trabalho cheio de viagens para administrar. Em 1994, ele atuou em seu último filme, Os Flintstones, para então decidir tirar um ou dois anos de descanso para estar com sua família. Nesse período, ele vivenciou os últimos anos de sua esposa e percebeu que a vida em família era mais importante do que Hollywood. Ele então optou por permanecer com as crianças. Seu retorno ao cinema foi só em 2003, dando voz a um personagem de Irmão Urso.

Sobre sua decisão de deixar a carreira pela família, Rick nunca demonstrou qualquer arrependimento. Ele sempre foi um pai cuidadoso com a vida de seus filhos, tanto que não costuma sequer divulgar o nome deles. Em 2013, durante uma entrevista ao programa de rádio Bullseye with Jesse Thorn, em Los Angeles, ele explicou o porquê:

“A minha opção de ser um pai que fica em casa com os filhos talvez não tivesse tanto significado se eu fosse uma pessoa comum e de repente decidisse: ‘Sabe o quê? Eu preciso ficar mais tempo em casa. Eu vou fazer isso em tempo parcial e então trabalhar fora de casa e fazer isso e aquilo’. Ninguém se importaria com isso. Mas porque eu era uma celebridade e estava no auge da carreira, minha decisão era intrigante para as pessoas, mas não para mim. Não tinha nada a ver com isso. Era somente o meu trabalho e era hora de eu fazer um ajuste. Eu não joguei fora minha criatividade. Eu a apliquei em minha casa, aos meus filhos e à minha família. Sou a mesma pessoa. Não mudei. Eu só mudei o meu foco”.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Leia também