Incêndio causado por Dickey. Foto: Divulgação/Arizona Department of Forestry and Fire Management
Incêndio causado por Dickey. Foto: Divulgação/Arizona Department of Forestry and Fire Management| Foto:

Se você quiser fazer um chá de revelação criativo para contar aos amigos e à família o sexo do seu bebê, pegue leve. A ideia do norte-americano Dennis Dickey acabou causando um incêndio de 19 mil hectares, um prejuízo de 8 milhões de dólares e uma pena de liberdade condicional por cinco anos.

10 formas criativas de revelar o sexo do bebê

O caso ocorreu em abril de 2017, mas só em setembro de 2018 Dickey se declarou culpado pelo incêndio. De acordo com seu testemunho, em vez de revelar o sexo do seu bebê pela cor do recheio de um bolo ou do papel picado dentro de uma bexiga, o homem de 37 anos tentou algo mais original: ele produziu um alvo feito de tannerite – uma substância altamente inflamável – que explodiria ao ser alvejado por Dickey, revelando pólvora azul ou rosa.

Dickey levou a família e os amigos para uma área aberta perto de uma floresta no Arizona e executou seu plano. Ao atirar com seu rifle, o alvo de fato explodiu, mas rapidamente deu início a um incêndio que o grupo não conseguiu controlar. O clima seco fez com que o fogo ganhasse grandes proporções e queimasse uma área de 19 mil hectares, causando um prejuízo estimado em 8 milhões de dólares.

Ele imediatamente chamou os bombeiros e a polícia, explicando que tinha sido “um completo acidente”. Dickey foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, a prestar serviços para a comunidade e a pagar uma multa equivalente a R$880 mil em até 20 anos. Não foi revelado se ele se tornou pai de um menino ou de uma menina.

***

Recomendamos também:

Avô vai buscar o neto na escola e chega em casa com a criança errada

Cachorro leva cinco tiros em fogo cruzado no Rio de Janeiro e sobrevive

Menina de cinco anos salva a vida da avó cega em um incêndio

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Deixe sua opinião