Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Entretenimento, Ranking

Os 10 melhores parques de diversão do mundo

A lista de 2015 dos melhores parques de diversão do mundo escolhidos pelos usuários do TriAdvisor tem até um representante do Brasil, mas 5 dos 10 estão localizados em Orlando

Você sabia que anualmente os usuários do Trip Advisor elegem os melhores parques de diversão do mundo? A lista de 2015 tem até um representante do Brasil, mas 5 dos 10 estão localizados em Orlando, na Flórida (EUA). Conheça quais são e suas principais características.

 

1.º) Universal Islands of Adventure (Orlando, Flórida, EUA)

Crédito: Kamila Mendes Martins
Crédito: Kamila Mendes Martins.

Não é à toa que este parque encabeça a lista dos melhores. Ele possui uma área inteira dedicada aos super-heróis da Marvel, com o brinquedo 4-D do Homem Aranha (apesar de existir há 15 anos, a tecnologia continua muito boa e realíssima) e com uma das melhores montanhas russas do mundo, a do Incrível Hulk. O Islands ainda oferece aos amantes do universo de Harry Potter uma reconstrução muito bem feita de Hogsmeade, o vilarejo vizinho à famosa escola de bruxaria de Hogwarts. Aliás, dentro do castelo é possível fazer um incrível voo de vassoura com os personagens principais, Harry, Rony e Herminone, e enfrentar grandes aventuras.

 

2.º) Discovery Cove (Orlando, Flórida, EUA)

Fonte: Discovery Cove
Fonte: Discovery Cove

Também localizado em Orlando, o Discovery Cove é um paraíso de lagoas com formações rochosas, cercado de rica paisagem, recife de corais, rios tropicais, piscina completa em estilo resort com cachoeira e praias de areias branquíssimas. Mas o principal destaque do parque, que atrai turistas do mundo inteiro, é a possibilidade de nadar e interagir com golfinhos. Você também pode mergulhar em rios com água aquecida e interagir com espécies de aves e outros animais.

Fotos: https://discoverycove.com/

 

3.º) Magic Kingdom (Orlando, Flórida, EUA)

Crédito: David Roark/Walt Disney World.
Crédito: David Roark/Walt Disney World.

Outra famosa atração de Orlando, o Magic Kingdom foi o primeiro parque da Disney na Flórida, inaugurado em 1º de Outubro de 1971. Ali acontecem as famosas “paradas” com o desfile dos personagens mais famosos de Walt Disney, além da incrível queima de fogos (Wishes) atrás do ícone do parque, o Castelo da Cinderella. O parque é dividido em 6 áreas que ficam em volta do castelo (Fantasyland, Adventureland, Frontierland, Main Street US.A., Tomorroland, Liberty Square). A cada vez que o visitante sai de uma área e entra em outra, ele é transportando para um mundo completamente diferente, tal o cuidado com a ambientação que a empresa tem. Quem visita o parque não pode deixar de assistir à Phillharmagic (na Fantasyland) e andar nas montanhas-russas dos Sete anões (Fantasyland) e na Big Thunder Mountain (Adventureland).

 

4.º)  Universal Studios Hollywood (Los Angeles, Califórnia, EUA)

Crédito: Wikimedia Commons.
Crédito: Wikimedia Commons.

Localizado em Los Angeles, ele funciona dentro dos estúdios reais da Universal e é uma oportunidade única de percorrer as áreas onde acontecem gravações de filmes e programas de tevê. Destaque para os cenários famosos de filmes como Guerra dos Mundos e Psicose.

Fotos: http://www.universalstudioshollywood.com/portugues-portuguese-theme-park-overview/

 

5.º) Disney Hollywood Studios (Orlando, Flórida, EUA)

Crédito: Walt Disney World.
Crédito: Walt Disney World.

Este é o parque do Walt Disney World, em Orlando, com o maior número de atrações radicais. É lá que estão alas inteiras dedicadas às produções da Pixar e ao universo de Star Wars, além da montanha russa do Aerosmith, que faz o trajeto em alta velocidade ao som dos sucessos da banda. O Disney Junior Live on Stage é o destaque de atrações para as crianças.

 

6.º) Universal Studios (Orlando, Flórida, EUA)

Crédito: Kamila Mendes Martins.
Crédito: Kamila Mendes Martins.

Em 2014, foi inaugurada dentro do parque uma nova área dedicada aos filmes e livros do Harry Potter. É o Beco Diagonal, em Londres. Lá é possível conhecer Gringots, o banco dos bruxos, e andar em uma montanha russa radical dentro dele. Com a criação dessa nova área neste parque, também foi possível recriar o Expresso de Hogwarts, trem que leva os visitantes dessa área no parque até a área de Hogsmeade, localizada no Islands of Adventure. E, é claro, para chegar até ele, é necessário atravessas a Plataforma 9 e ¾, dentro da estação de trem de Kings Cross. O parque também se dedica às grandes produções do cinema e tem uma área inteira que recria Springfield, a cidade dos Simpsons.

 

7.º) Europa Park (Rust, Alemanha)

Crédito: Wikimedia Commons.
Crédito: Wikimedia Commons.

Localizado na Alemanha, esse é o parque mais famoso da Europa e tem mais de 100 atrações. O parque é tão grande, que existe uma linha de trem circular que leva os visitantes de um ponto a outro em poucos minutos. O parque é baseado no conceito de “Europa em um dia”, já que lá dentro 13 regiões do continente são representadas em áreas totalmente temáticas.

Fotos: http://www.europapark.de/en/park/attractions-and-shows

 

8.º) Disneyland (Anaheim, Califórnia, EUA)

Crédito: Wikimedia Commons.
Crédito: Wikimedia Commons.

Localizado em Anaheim, pertinho de Los Angeles, Califórnia, esse foi o primeiro parque temático inaugurado por Walt Disney, no ano de 1955. Dividida em oito áreas, a Disneyland é um passeio pelo mundo dos desenhos e histórias infantis. Main Street, U.S.A., Tomorrowland, Fantasyland, Mickey’s Toontown, Frontierland, Critter Country, New Orleans Square e Adventureland diferenciam-se em temáticas que tratam da história da Disney e dos EUA. No final do dia, procure um bom espaço para fechar a sua visita com o dos espetáculos de fogos e luzes.

 

9.º) Beto Carrero World (Penha, Santa Catarina)

Beto Carrero
Crédito: http://www.betocarrero.com.br/

O único representante brasileiro está localizado em Penha, no estado de Santa Catarina, e foi inaugurado em 1991. Tem atrações para todas as idades, além de shows temáticos (Madasgacar, Shrek, entre outros), zoológico, áreas de alimentação com apresentações e diversão para adultos e crianças.

 

10.º) Portaventura Park (Espanha)

Crédito: Wikimedia Commons.
Crédito: Wikimedia Commons.

É um enorme complexo que abriga dois parques, o PortAventura Park e o Aquatic Park. Localizado na Espanha a apenas uma hora de Barcelona, esse parque é dividido em seis “mundos” diferentes, reproduzindo cenários do México à Polinésia. Tem uma parte exclusiva para os personagens do Vila Sésamo e montanhas-russas radicais. À noite há espetáculos diversos e lindos, como o Noches de Fuego na área Polinésia e o FestAventura, com fogos de artifício sobre um lago enorme e cheio de efeitos especiais.

 

Fonte: http://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Attractions-cAmusementParks-g1

 

Leia também