Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

O que fazer quando você e seu cônjuge não têm nada em comum

É importante compreender que as diferenças são positivas para um relacionamento e que explorar coisas novas juntos pode ser um desafio divertido

Você não precisa ter os mesmos interesses do seu cônjuge para ter um casamento próspero e feliz – isso é fato. Em alguns casos, os gostos diferentes são até positivos para o relacionamento. O problema é quanto as diferenças “falam tão alto” que acabam minando a relação entre o casal. Se você está sentindo que falta conexão com seu marido ou com sua esposa, aqui vão alguns pensamentos que podem te ajudar:

1. Está tudo bem!

Falar sobre casamento é o mesmo que falar sobre amor, apoio e carinho altruísta um pelo outro. Isso significa sempre colocar os interesses da outra pessoa antes dos seus. Quando cada parceiro aprende a fazer bem isso, o casamento se torna mais feliz. Você não precisa amar as mesmas coisas que o seu parceiro ama, só precisa amar verdadeiramente a pessoa que escolheu para compartilhar a vida. Lembre-se: o amor está sempre acima dessas coisas.

2. Aprecie as diferenças dele(a)

Pense que você está com alguém que vê o mundo de outro ângulo. Enxergue essas diferenças como algo positivo, que podem te ajudar a ter uma perspectiva de 360 graus. Ame a pessoa pelo que ela é e não pelas diferenças entre vocês.

3. Respeite os interesses

Não é obrigação sua gostar dos mesmos programas ou esportes que seu cônjuge. Mas aprenda a respeitar os gostos dele e o incentive a fazer o que se sente bem. Quando cada um está fazendo o que gosta, as coisas ficam mais leves e aquele estresse normal do dia a dia é aliviado – o que pode ter efeito direto no relacionamento de vocês.

4. Explore coisas novas

Arrisque novas experiências e tente criar hobbies que possam ter juntos. De repente, vocês encontram algo que faça bem para os dois. Assim, terão mais assuntos em comum e vão poder compartilhar momentos alegres e descontraídos. Se for algo que nenhum de vocês dois já fez, melhor ainda. Divirtam-se com o desafio.

Com informações do All Pro Dad

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também