Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock
Crédito: Bigstock
Casamento e Compromisso

No Reino Unido, casados são mais felizes do que solteiros, diz pesquisa

Mais de um terço das pessoas unidas em matrimônio disseram que estão “muito” satisfeitas com a sua vida

Pessoas que são casadas são as mais satisfeitas no Reino Unido, enquanto as separadas e divorciadas são as mais insatisfeitas, de acordo com uma nova pesquisa publicada no dia 23 de março.

Mais de um terço das pessoas casadas disseram que estão “muito” satisfeitas com a sua vida, enquanto apenas 19,5% dos divorciados responderam o mesmo, aponta a pesquisa do Escritório para as Estatísticas Nacionais, que teve por objetivo medir o bem-estar do país.

“Estamos felizes por ver as pesquisas apoiando o casamento, mas é importante lembrar que casar-se não aumenta automaticamente o nível de satisfação com a sua vida”, disse Katharine Hill, diretora da organização Care for the Family, ao site Christian Today.

As pessoas solteiras que se declaram “muito” satisfeitas com a sua vida contabilizaram 21,9%. Viúvos e amasiados que se veem no mesmo nível de satisfação contabilizaram juntos 28,9%.

O relatório mostrou também que a porcentagem das pessoas que dizem ter alguém em quem confiar caiu de 2011 para 2014. Em 2011, 86,4% das pessoas acima de 16 anos tinham um cônjuge, parceiro, parente ou amigo em quem confiar. Em 2014, o número caiu para 84,1%.

 

Colaborou: Felipe Koller

Com informações de Christian Today.

Leia também