Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.
Entretenimento

Nasa, Google e Disney querem motivar meninas a virarem cientistas

Série animada foi criada especialmente para que pequenas telespectadoras se interessem por ciência e tecnologia

A Nasa e o Google se juntaram ao canal de tevê infantil Disney Júnior para produzir um desenho animado que incentive meninas a se interessarem por ciência e tecnologia desde cedo. Essa foi a motivação para criar Miles From Tomorrowland, série animada que está na programação do canal norte-americano e que tem como protagonistas Loretta, uma menina esperta que entende de programação, seu irmão Miles, aventureiro que mora no espaço, e sua mãe Olivia, que dirige a nave da família.

Os produtores da série chegaram a visitar a sede do Google, no Vale do Silício, e da Nasa, na Califórnia, para criar personagens o mais próximo possível da realidade vivida por mulheres especialistas nas áreas de atuação dessas instituições.

Personagens

“Queremos que todas as crianças se interessem por ciência, mas nós realmente sentimos que era importante que as meninas, em particular, vissem personagens femininos fortes”, disse ao jornal The Washington Post o criador da série, Sascha Paladino.

Para Julie Ann Crommett, responsável pela área do Google dedicada à promoção da ciência da computação na mídia, a personagem Loretta foi um grande acerto.

“Queremos inspirar crianças realmente jovens a pensar sobre serem criadores de tecnologia, e não apenas consumidores”, disse Julie.

Saiba mais no site do Disney Junior, no Brasil, onde o desenho foi rebatizado de Miles do Amanhã.

Leia também