Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Atualidades

Na França, pais serão multados se publicarem fotos demais dos filhos na internet

Governo francês alega preocupação com bullyng contra as crianças e uso indevido das imagens publicadas em redes sociais

Compartilhar fotos dos filhos pequenos nas redes sociais é um hábito compartilhado por muitos pais e pode ser benéfico para manter os laços entre familiares que vivem distantes, por exemplo. No entanto, algumas vezes a prática parece se tornar uma verdadeira obsessão. Na França, pais serão multados se exagerarem nas postagem.

Caso os filhos se sintam prejudicados e denunciem os pais, o ato de publicar fotos das crianças nas redes sociais sem sua permissão será punido pelas autoridades francesas com multas de até 45 mil euros e um ano de prisão, informa o site Hacer Familia.

Para os defensores da medida, a proteção dos menores através da aplicação estrita das leis de privacidade se faz necessária, devido ao crescimento exponencial no volume de fotos publicadas, o que poderia desencadear, no futuro, casos de bullying ou de utilização indevida por alguém que queira falsificar a identidade do filho, por exemplo.

Fotos demais

Segundo um estudo de 2015, publicado pela Nominet, empresa que trabalha com registros online, os pais britânicos publicam nas redes sociais anualmente cerca de 200 fotografias de seus filhos menores de cinco anos. Isso significa que uma criança terá aproximadamente mil fotos online antes de completar cinco anos de idade.

O estudo também mostrou que 17% dos pais nunca alterou as configurações de privacidade em seu Facebook. Porém, quando compartilham fotografias de seus filhos na rede, pensam estar se dirigindo ao seu grupo de amigos, ou seja, a uma média de 50 a 200 pessoas.

 

Colaborou: Felipe Koller

Com informações de Hacer Familia.

Leia também