Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Defesa da Vida

Multidão despede-se do bebê Alfie Evans em comovente ato público na Inglaterra

Mais de mil pessoas se reuniram em um parque próximo ao hospital onde o bebê esteve internado durante um ano e quatro meses.

 

O pequeno Alfie Evans ganhou uma emocionante homenagem no sábado (28/04), horas depois de o seu pai, Thomas, anunciar a sua morte. Mais de mil pessoas se reuniram em um parque de Liverpool, na Inglaterra, para recordar o bebê, que estava internado há um ano e quatro meses no Hospital Pediátrico Alder Hey com uma doença degenerativa que não foi identificada. Alfie faria dois anos de idade no próximo dia 9.

A multidão entoou o nome do bebê e soltou balões coloridos, perto das três horas da tarde. Segundo os seus pais, Alfie morreu de madrugada. “Meu gladiador deitou o seu escudo e ganhou suas asas às 2:30”, escreveu Thomas no Facebook às 10:20, quatro horas depois de Kate comunicar a morte do filho no grupo dos apoiadores de Alfie, Alfie’s Army.

Alfie Evans: entenda o caso do bebê que esteve no centro de uma luta entre família e hospital

O público cantou canções como A Thousand Years, de Christina Perri, e a clássica You’ll Never Walk Alone. Quem agradeceu à multidão em nome da família foi a tia de Alfie, Sarah Evans. “Quero apenas agradecer a todos você por vir aqui hoje”, disse ela. “Nossos corações estão despedaçados. Como família, estamos dilacerados”. Muitas pessoas deixaram flores e bichinhos de pelúcia nas proximidades do hospital em homenagem a Alfie.

Depois de uma longa batalha judicial entre os pais do bebê e o hospital, que chegou a contar até mesmo com a intervenção do governo da Itália e do Papa Francisco, Alfie teve removida a ventilação artificial na noite de segunda-feira (23/04).

Reações

Após a morte do bebê, o hospital publicou uma nota em que expressou sua “cordial simpatia e condolências à família de Alfie após esse período extremamente angustiante”. “Todos nós sentimos profundamente por Alfie, Kate, Tom e toda a sua família”, disse o comunicado. “Esse tem sido um dia devastador para eles e gostaríamos de pedir que a sua privacidade e a da equipe do hospital seja respeitada”.

No mesmo dia, o papa publicou um tuíte em que dizia: “Fiquei profundamente tocado pela morte do pequeno Alfie. Hoje rezo especialmente por seus pais, enquanto Deus Pai o acolhe com seu afetuoso abraço”.

O presidente do Parlamento Europeu, o italiano Antonio Tajani, também expressou suas condolências. “O pequeno Alfie voou para o céu”, tuitou. “Desejo exprimir minha proximidade aos seus pais neste momento de imensa dor. O amor e a coragem que vocês demonstraram tocaram as consciências e comoveram o mundo”.

 

tweet papa tweet tajani

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também