Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Daniela Isolani/Gazeta do Povo
Crédito: Daniela Isolani/Gazeta do Povo
Pets

Mini coelhos, bons companheiros para quem mora em locais pequenos

Conheça os mini coelhos, animais ideias para quem mora em apartamento ou tem crianças pequenas

Eles são super fofos e dóceis, exigem poucos cuidados e atendem até pelo nome. Os mini coelhos aparecem como ótimas opções para famílias que passam muito tempo fora de casa – eles não sofrem tanto com a ausência do dono como os cachorros – ou tem pouco espaço para um animal de estimação de porte maior. Além disso, os mini coelhos são considerados mais inteligentes, podem aprender a fazer xixi em um só lugar, além de gostarem de carinho e serem menos ariscos que os coelhos tradicionais.

Crésito: Daniel Isolani/Gazeta do Povo
Crésito: Daniel Isolani/Gazeta do Povo

Hoje são mais de 15 raças, com um peso que chega, no máximo, a 2 kg e expectativa de vida de oito anos. Os cuidados pedem apenas uma gaiola sempre limpa e alimentação adequada a base de ração e alfafa. É importante também que ele passe um tempo fora da gaiola, para se exercitar. O valor de um mini coelho sai, em media, por R$ 100 e ele varia de acordo com o local onde será adquirido. Encontrar o bichinho é bem fácil e ele pode ser comprado até pela internet, além de pet shops e casas de criadores.

Vale ressaltar a importância de pesquisar antes de decidir pela compra de um mini coelho. Conheça os hábitos e características do bichinho, converse em família sobre o assunto. Depois de tomada a decisão, procure locais onde o tratamento é feito de forma adequada. Uma boa maneira de descobrir é fazer perguntas ao vendedor. Ele precisa estar habilitado para tirar todas as suas dúvidas.

Saiba mais em: http://www.minicoelhosbaby.com.br/ e http://www.minicoelho.com.br/

 

Leia também