Crédito: Daniela Isolani/Gazeta do Povo
Crédito: Daniela Isolani/Gazeta do Povo| Foto:

Eles são super fofos e dóceis, exigem poucos cuidados e atendem até pelo nome. Os mini coelhos aparecem como ótimas opções para famílias que passam muito tempo fora de casa – eles não sofrem tanto com a ausência do dono como os cachorros – ou tem pouco espaço para um animal de estimação de porte maior. Além disso, os mini coelhos são considerados mais inteligentes, podem aprender a fazer xixi em um só lugar, além de gostarem de carinho e serem menos ariscos que os coelhos tradicionais.

Crésito: Daniel Isolani/Gazeta do Povo Crésito: Daniel Isolani/Gazeta do Povo

Hoje são mais de 15 raças, com um peso que chega, no máximo, a 2 kg e expectativa de vida de oito anos. Os cuidados pedem apenas uma gaiola sempre limpa e alimentação adequada a base de ração e alfafa. É importante também que ele passe um tempo fora da gaiola, para se exercitar. O valor de um mini coelho sai, em media, por R$ 100 e ele varia de acordo com o local onde será adquirido. Encontrar o bichinho é bem fácil e ele pode ser comprado até pela internet, além de pet shops e casas de criadores.

Vale ressaltar a importância de pesquisar antes de decidir pela compra de um mini coelho. Conheça os hábitos e características do bichinho, converse em família sobre o assunto. Depois de tomada a decisão, procure locais onde o tratamento é feito de forma adequada. Uma boa maneira de descobrir é fazer perguntas ao vendedor. Ele precisa estar habilitado para tirar todas as suas dúvidas.

Saiba mais em: http://www.minicoelhosbaby.com.br/ e http://www.minicoelho.com.br/

 

Deixe sua opinião